Mais

Liga dos Campeões: Lille enfrenta um teste crucial em Bolonha

O Lille defronta o Bolonha na prova milionária
O Lille defronta o Bolonha na prova milionáriaOSCAR DEL POZO/AFP
Há três jogos sem perder na Liga dos Campeões da UEFA, o Lille tem a oportunidade de fazer uma grande campanha esta quarta-feira na Itália. Uma vitória contra o Bolonha garantiria a classificação para os play-offs, mas por que não sonhar mais alto?

Acompanhe as incidências da partida

O Lille vive um bom momento. Os comandados de Bruno Génésio segue numa série de bons resultados na Ligue 1 e na Liga dos Campeões, calando as dúvidas do início da temporada. Desde a derrota no Geoffrey-Guichard e a explosão de Olivier Létang na zona mista, os Dogues têm feito de tudo.

Atualmente em 4.º lugar, 16 pontos foram conquistados na Ligue 1, enquanto na Europa, os 7 pontos obtidos foram contra o Real Madrid (1-0), Atlético (1-3) e Juventus (1-1). E isto é apenas o começo. Além disso, no campeonato, a parte mais difícil parece ter ficado para trás, com jogos contra Paris, Mónaco, Lens, Lyon, Nice e Rennes.

No seu caminho está o Bologna, uma equipa que se qualificou na época passada graças à excelente gestão de Thiago Motta. Esta temporada, sob o comando de Vincenzo Italiano, as coisas não são tão boas, dado o imenso desafio que a squadra rossa enfrenta. Especialmente na Liga dos Campeões, onde os italianos conseguiram apenas um ponto em quatro jogos.

O Lille tem um grande desafio pela frente, e Génésio e a sua equipa estão bem cientes disso.  Os resultados do Bolonha são enganadores em relação ao nível desta equipa, com jogadores que se destacam na frente. O maior erro que poderíamos cometer seria subestimá-los. Vai ser tão difícil como os outros jogos; vimos que o Mónaco teve muita dificuldade em vencer aqui.

Para isso, o treinador francês poderá contar com os seus habituais companheiros de equipa nesta temporada, Edon Zhegrova e Jonathan David. O primeiro mostrou o seu valor no fim de semana passado contra o Rennes, estragando a estreia de Jorge Sampaoli. Quanto ao segundo, é simplesmente o melhor marcador dos Dogues em todas as competições, com 13 golos em 20 jogos. Não há dúvida de que o Lille precisará dos dois homens contra o Bologna.

Em caso de vitória, o Lille teria 10 pontos após cinco jogos, faltando apenas três partidas. O contexto seria ideal para eles, sabendo que, atrás deles, receberiam o Sturm Graz antes das férias de Natal. O que poderia ser melhor do que passar a época festiva com 13 pontos, significando a qualificação para os play-offs assegurada e, talvez, um pé e meio no 8.º? Agora cabe a eles fazer o trabalho esta quarta-feira à noite no estádio Renato-Dall'Ara.