Mais

Liga dos Campeões: Lucas Hernandez "deu tudo por tudo" para regressar no PSG

Lucas Hernandez em conferência de imprensa esta terça-feira
Lucas Hernandez em conferência de imprensa esta terça-feiraFRANCK FIFE/AFP
O defesa francês do PSG, Lucas Hernandez, insistiu esta terça-feira que "deu tudo por tudo" para regressar da lesão no joelho e que está "apto" para jogar contra o Estugarda na Liga dos Campeões, esta quarta-feira.

"É verdade que nunca é fácil regressar de uma lesão. Dei tudo por tudo e fiz o melhor que pude. Estou 100% pronto para dar tudo por esta equipa", explicou o internacional francês, que se lesionou em maio, durante a primeira mão das meias-finais da Liga dos Campeões da época passada, na conferência de imprensa realizada esta terça-feira.

Segundo ele, o seu "estado mental" e "o facto de querer jogar e de querer estar de volta com os (meus) companheiros de equipa" ajudaram-no.

"Tive a mesma lesão no joelho direito e, sem me precipitar, conhecia o processo de regresso aos relvados. Dois dias depois da operação, queria saber de quantos dias precisaria para voltar a jogar. Estou apto para quarta-feira, se o treinador decidir dar-me algum tempo de jogo", acrescentou Lucas Hernández.

Com Nuno Mendes suspenso, o francês poderá ser titular na lateral esquerda.

"Há muitas opções", respondeu Luis Enrique, em francês, sobre o jogador que poderia substituir o português.

Questionado sobre o método de Luis Enrique de anunciar a equipa titular apenas uma ou duas horas antes dos jogos, Lucas Hernandez insiste que "nunca experimentou nada assim".

"Mas com esse método, acho extraordinário, porque deixa todos os jogadores mentalmente prontos para começar o jogo. Todos os jogadores dão 100%. Noutros sítios, os que não vão jogar não treinam a 100%", afirmou.

"O meu primeiro objetivo era voltar a trabalhar com o PSG. Estou a viver um dia de cada vez e quero melhorar com o meu clube. Mas é claro que o objetivo dos Bleus, de todos os jogadores franceses, é estar no plantel. Mas tenho outros objetivos a nível de clube neste momento, e veremos depois da lista dos Blues", explicou Lucas Hernandez, dois meses antes do próximo jogo de qualificação da seleção francesa, para a Liga das Nações.

Siga o Estugarda - PSG no Flashscore