Mais

Liga dos Campeões: Luis Enrique acredita que Slot criou uma equipa "quase perfeita" no Liverpool

Enrique fala à imprensa
Enrique fala à imprensaFRANCK FIFE / AFP
O treinador do Paris Saint-Germain, Luis Enrique, elogiou o trabalho realizado pelo treinador do Liverpool, Arne Slot, e disse na terça-feira que o neerlandês construiu uma "equipa quase perfeita" desde que substituiu Jurgen Klopp em Anfield.

Acompanhe aqui as incidências do encontro

Duas das melhores equipas da Europa defrontam-se na quarta-feira, com o PSG a receber o Liverpool no Parque dos Príncipes, na primeira mão dos oitavos de final da Liga dos Campeões. O PSG está invicto na Ligue 1 e a caminho de mais um título francês, enquanto o Liverpool tem 13 pontos de vantagem na Premier League e terminou em primeiro lugar na fase principal de 36 equipas da Liga dos Campeões.

"É difícil imaginar um confronto melhor no papel, entre duas equipas dominantes, com duas formas de jogar ligeiramente diferentes, mas equipas com estilos dominantes", disse Luis Enrique aos jornalistas.

Ouça o relato no site ou na app
Ouça o relato no site ou na appFlashscore

O Liverpool perdeu nas duas visitas anteriores ao PSG, em 1997 e 2018. A segunda derrota ocorreu meses antes de levantar o troféu na mesma época, em Madrid, batendo o Tottenham na final.

Os Reds também perderam duas vezes na final sob o comando de Klopp, ambas para o Real Madrid e, mais recentemente, em 2022, no Stade de France, num jogo ensombrado pelo caos no exterior do recinto que deixou muitos adeptos traumatizados. Slot substituiu Klopp no verão passado, quando o alemão abandonou o cargo após nove anos ao leme, e teve um impacto notável nos seis vezes campeões europeus.

"O Liverpool tem sido uma das melhores equipas da Europa nos últimos anos, ganhou a Liga dos Campeões (em 2019). Era difícil melhorar o que Klopp fez, mas Arne Slot conseguiu criar uma equipa quase perfeita", disse Luis Enrique.

Mohamed Salah está a desfrutar de uma campanha sensacional com 30 golos e 22 assistências, emergindo como um dos principais candidatos à Bola de Ouro, mas Luis Enrique foi rápido a apontar que o Liverpool representa uma série de perigos para a sua equipa.

"Há um jogador como Salah, com estatísticas incríveis, mas não é só Salah, há muitos jogadores de alto nível, é uma equipa muito completa. Isso motiva-nos e está na altura de mostrarmos que também temos o que é preciso. Eles têm um dos melhores ataques da Europa, vamos tentar manter a bola, mas precisamos ter cuidado com os contra-ataques, eles têm três caças na frente", avaliou o espanhol.

O PSG precisou de passar pelo play-off depois de um arranque lento na Liga dos Campeões que o levou a perder três dos cinco primeiros jogos. Mas esmagou o rival Brest por 10-0 no resultaado agregado para chegar aos oitavos de final e está invicto há 22 jogos em todas as competições.

"Temos de ser capazes de fazer o que temos feito desde o início da época, não há nada que mude. Sabemos que vamos defrontar a equipa mais consistente desta época, mas o plano não muda. Vai ser um jogo duro e difícil. A primeira mão não vai decidir tudo, mas é um jogo muito importante para nós. É difícil para os adversários jogarem no Parc des Princes com a pressão dos adeptos", disse Luis Enrique.