Mais

Liga dos Campeões: Max Eberl com notícias positivas para Musiala e companhia

Max Eberl, diretor desportivo do Bayern de Munique
Max Eberl, diretor desportivo do Bayern de MuniqueČTK / imago sportfotodienst / Ulrich Wagner

Max Eberl já esqueceu há muito tempo as imagens terríveis da lesão de Jamal Musiala antes do novo confronto com o Paris Saint-Germain. "Tenho de dizer que não me lembro de nada disso durante o jogo. O bom é que o Jamal está muito melhor e já está numa fase em que se pode movimentar no campo", disse o diretor desportivo do Bayern de Munique, antes da partida da equipa para o jogo da Liga dos Campeões com o campeão em título, na terça-feira (20:00).

Musiala (22 anos) sofreu uma luxação do tornozelo e uma fratura do perónio nos quartos de final do Mundial de Clubes (0-2) contra o PSG. É óbvio que não falta muito para que o pé mágico regresse.

"Já disse que esperamos que ele esteja pronto em dezembro para que possa, pelo menos, jogar alguns minutos com a equipa. Essa seria a situação ideal. É isso que esperamos", disse Eberl. Musiala "já está a ir muito, muito bem e o fim está à vista".

Davies e Ito podem estar prontos para jogar em breve

O fim do sofrimento de Alphonso Davies e Hiroki Ito também está à vista. Ito é "o primeiro a voltar a jogar com a equipa. Mais uma semana e depois é a pausa internacional. Agora tem três semanas para continuar a trabalhar na sua forma física. Posso muito bem imaginar que estará pronto para entrar em ação após a pausa internacional", afirmou Max Eberl.

Ito sofreu a sua segunda fratura do metatarso desde que chegou ao Bayern no jogo da Bundesliga contra o St. Pauli, no final de março.

E Davies, depois da rutura do ligamento cruzado? "Parece-me bem para ele também. Mas eu não estaria tão otimista quanto ao seu regresso após a paragem internacional", disse Eberl: "Mas ele está empenhado. É preciso abrandar um pouco para que não chegue demasiado cedo".