Mbappé, que pediu desculpa aos adeptos do Mónaco que viajaram até à capital espanhola, soma agora 11 golos nesta edição da Liga dos Campeões, graças a estes dois tentos.
Kylian, que falhou o encontro frente ao Manchester City, marcou quatro ao Olympiacos, ficou em branco diante de Liverpool e Juventus, assinou um hat-trick frente ao Kairat Almaty e bisou contra o Marselha.
Mbappé é o melhor marcador da atual Champions, com cinco golos de vantagem sobre Haaland e Osimhen, e já contabiliza 32 em todas as competições.
O francês, que igualou o seu ídolo Cristiano Ronaldo ao chegar aos 59 golos num só ano civil, tem ao alcance mais um recorde do português. É que CR7 marcou mais golos do que qualquer outro numa única edição da Liga dos Campeões: 17 na temporada 2013/14. O madeirense conseguiu-o em 11 jogos. Se o Real Madrid chegar à final em 2025-2026, terá de disputar 15 partidas.
A verdade é que Mbappé está a seis golos de Cristiano e ainda tem pela frente o último jogo da fase de liga frente ao Benfica e as eliminatórias, que no melhor cenário seriam mais sete encontros.

