Mais

Liga dos Campeões: Mikel Merino diz que o Arsenal pode ganhar "em qualquer lado"

Mikel Merino e Jakub Kiwior pressionam Desire Doue
Mikel Merino e Jakub Kiwior pressionam Desire DoueJustin Setterfield / GETTY IMAGES EUROPE / Getty Images via AFP
O Arsenal provou que "pode ganhar em qualquer lado" e insiste que ainda pode chegar à final da Liga dos Campeões, depois da derrota com o Paris Saint-Germain (0-1) na primeira mão das meia-finais.

Recorde as incidências da partida

Os Gunners enfrentam uma tarefa difícil depois de Ousmane Dembele ter marcado o único golo do jogo no Emirates, na terça-feira.

Merino viu um golo ser anulado por fora de jogo nos instantes iniciais da segunda parte, embora o PSG tenha estado a centímetros de duplicar a vantagem quando acertou na trave perto do fim, através do português Gonçalo Ramos.

"Paris é um lugar difícil, mas sempre provámos que podemos competir contra qualquer um e, com todo o respeito, acho que vamos ganhar a segunda mão", afirmou Mikel Merino.

"Provámos que podemos ganhar em qualquer lado, no Bernabéu (venceu o Real Madrid por 2-1) e também contra qualquer equipa da Premier League, o que nos dá muita confiança. O resultado (no Emirates) não muda nada, porque a mentalidade desta equipa é sempre a de ganhar, mesmo que estivéssemos a ganhar por três em Paris", explicou o espanhol.

Merino voltou ao meio-campo para o jogo da pimeira mão, com Thomas Partey suspenso. Mas com Partey disponível para o jogo em Paris, na próxima quarta-feira, Merino poderia ser deslocado de volta para a frente.

Tanto o Arsenal como o PSG estão a tentar ganhar a Liga dos Campeões pela primeira vez.