"A Atalanta é uma equipa disciplinada, com muita qualidade e capacidade de marcar golos. Lemos em todos os sítios que temos apenas 25% de hipóteses: vamos provar o contrário e nos comprometer com o papel de underdog, o que derruba as probabilidades". Foi o que disse o técnico do Bruges, Nicky Hayen, na véspera do jogo da primeira mão dos play-offs da Liga dos Campeões, no Jan Breydelstadion.
"Os homens de Gasperini são fortes, talvez nem sempre espectaculares, mas estão a um nível elevado, tanto na liga italiana como na Europa. Todos os jogos da Liga dos Campeões são um desafio em que, contra adversários fortes, as hipóteses de marcar são menores", concluiu o treinador belga. "Como clube, somos ambiciosos e pretendemos passar aos oitavos de final. Pela primeira vez, depois da fase de apuramento para o campeonato, jogamos uma partida de volta: esperamos ir a Bergamo com uma vantagem".
O exemplo
"Estou ansioso por defrontar Charles De Ketelaere em campo. Se eu pudesse também fazer a carreira dele, seria ótimo". Joaquin Seys, o lateral do Club Brugge, em vésperas da primeira mão do play-off da Liga dos Campeões, compara-se com o antigo produto do campeão belga.
"Pode-se dizer que o meu percurso desde o Club Nxt até à equipa principal é comparável ao de Charles até agora. Tenho muito espaço para crescer, mas estou pronto para dar os mesmos passos jogando pelo Club Brugge por mais alguns anos. Estou ansioso por o conhecer amanhã", prosseguiu Seys, que falou na conferência de imprensa juntamente com o seu treinador Nicky Hayen. Sobre o jogo, Seys diz-se otimista.
"Podemos competir a este nível e temos capacidade para enfrentar bem estas competições. A Atalanta tem muita qualidade, mas nós também a temos. Para mim, temos as mesmas hipóteses que eles. Para jogos como este, contra uma das melhores equipas da Europa, preparamo-nos de forma diferente, porque é contra eles que queremos jogar."