Um complicado play-off da Liga dos Campeões contra o Celtic , um jogo da Bundesliga em Leverkusen, uma visita ao Eintracht Frankfurt e uma viagem a Estugarda: o menu que aguarda o Bayern até 28 de fevereiro promete ser abundante e dará à sua época o primeiro sabor a cor.
Quando o Bayern iniciou a sua campanha europeia, em meados de setembro, uma frase bávara estava na boca de todos em Munique: "Finale dahoam", o sonho de uma final em casa, a 31 de maio, na Allianz Arena, como aconteceu em 2012 (derrota nos penáltis com o Chelsea).
Cinco meses depois, a equipa de Munique está obrigada a jogar fora contra o Celtic, em pleno mês de fevereiro. Este foi o resultado de uma caótica campanha fora de casa na Liga dos Campeões, marcada por três derrotas, em Barcelona (4-1), Roterdão (3-0) e Birmingham, contra o Aston Villa (1-0).
"Esta época, ainda não brilhámos fora de casa, à exceção do jogo contra o Donetsk (5-2), que foi na Alemanha (em Gelsenkirchen). É aí que podemos melhorar", sublinhou o diretor desportivo do Munique, Max Eberl, após a vitória por 3-0 sobre o Werder Bremen, para o campeonato.
"O Celtic em casa é um ponto forte. Viajamos para lá com muito respeito, sabemos o que um estádio como aquele pode transmitir. Vimos isso em Roterdão contra o Feyenoord", acrescentou.
A primeira vez de Kane no Celtic Park
Artilheiro da Bundesliga (21 golos) e autor de seis golos na Liga dos Campeões, Harry Kane, de 31 anos, vai descobrir a atmosfera do Celtic Park, também conhecido como "Paradise", onde os 60 mil espectadores podem rapidamente infernizar a vida da equipa visitante.
Os escoceses beneficiaram de um sorteio favorável, com adversários acessíveis como o Slovan Bratislava, o Dinamo Zagreb, o Young Boys e o Club Brugge, para se qualificarem para o play-off com 12 pontos e o 21.º lugar na fase de liga.
"É um mês importante para nós, sabemos disso. Temos dois grandes jogos fora de casa na próxima semana, mas para nós será uma questão de nos testarmos, elevarmos o nosso nível e vermos até onde podemos ir", disse Harry Kane, capitão e melhor marcador da Inglaterra, que só jogou no Hampden Park com os Três Leões contra a Escócia.
Menos de 72 horas depois de Glasgow, o Bayern vai a Leverkusen para outro jogo crucial no Werkself, que também pode ser o seu próximo adversário nos oitavos de final da Liga dos Campeões.
No Campeonato Alemão, graças a uma série de sete vitórias e 54 pontos em 63 possíveis, na noite da 21.ª jornada, o gigante de Munique abriu oito pontos de vantagem sobre o Leverkusen, a caminho do último terço da temporada.
O clube de Munique tem pela frente Leverkusen (2.º), Frankfurt (3.º) e Estugarda (5.º) para dar um passo importante rumo à reconquista do título nacional, que perdeu para o Bayer Leverkusen na temporada passada, após 11 vitórias consecutivas.