Liga dos Campeões: Oblak celebra os seus 100 jogos na competição a assumir o papel de salvador

Jan Oblak, guarda-redes do Atlético de Madrid
Jan Oblak, guarda-redes do Atlético de MadridČTK / imago sportfotodienst / Seskimphoto

O guarda-redes esloveno cumpre a sua 12.ª época ao serviço do Atlético de Madrid. Em todas elas, a sua equipa disputou a Liga dos Campeões. Durante este período, jogou uma final, chegou uma vez às meias-finais e em três ocasiões aos quartos de final.

Recorde as incidências da partida

Jan Oblak celebrou na quarta-feira, em Istambul, o seu jogo número 100 a defender a camisola do Atlético de Madrid na principal competição europeia de clubes.

O empate alcançado frente ao Galatasaray deixou um sabor amargo aos comandados de Diego Simeone, que, apesar de terem garantido o lugar no playoff, veem o acesso direto aos oitavos de final mais complicado.

Apesar de o Atlético de Madrid ter estado perto de vencer, sobretudo nos minutos finais, com o livre cobrado por Griezmann e uma oportunidade clara de Baena, Oblak teve de voltar a assumir-se como salvador.

Referência na baliza

Já nos descontos, Osimhen assistiu Gabriel Sara e o brasileiro rematou à queima-roupa, mas Oblak apareceu para assinar mais um milagre. A bola sobrou para Elmali, mas foi aí que Marcos Llorente surgiu para evitar um golo que teria agravado a situação do Atleti na classificação.

Oblak tem sido protagonista das grandes conquistas do Atleti na Liga dos Campeões, como a sua resistência ao assédio do Bayern Munique na época 2015/2016 para chegar à final, a sua defesa tripla frente ao Bayer Leverkusen um ano depois nos oitavos de final, ou a sua exibição diante do Inter na marca das grandes penalidades na temporada passada.

Os números de Jan Oblak
Os números de Jan OblakFlashscore