Recorde as incidências da partida

Fundado há apenas 11 anos, o Pafos quase teve um início perfeito na sua primeira participação na principal competição de clubes da UEFA. Aos três minutos, o guarda-redes do Olympiakos, Alexandros Paschalakis, deu um grande suspiro de alívio quando o seu alívio foi bloqueado por Vlad Dragomir, mas a bola passou ao lado da baliza.
Os estreantes na Liga dos Campeões voltaram a atacar aos 10 minutos, com Jajá, ex-Casa Pia, – cujo golo contra o Estrela Vermelha levou os cipriotas à fase de grupos desta temporada – a rematar com força diretamente para as mãos de Paschalakis.
No entanto, as hipóteses do Pafos registar uma vitória histórica sofreram um duro golpe aos 26 minutos, quando o árbitro István Kovács expulsou Bruno Felipe. Depois de testar a paciência do árbitro romeno com um cartão amarelo aos 15 minutos, o ex-jogador do Olympiakos não deixou outra escolha ao árbitro senão mostrar-lhe o segundo cartão amarelo por uma entrada imprudente sobre Lorenzo Pirola, antes mesmo de David Luiz também sair lesionado.
Apesar da vantagem numérica e de uma mudança na formação ofensiva, com Mislav Oršić a substituir Landry Dimata, os campeões gregos não conseguiram quebrar o empate antes do intervalo.
Mais alterações do Olympiakos seguiram-se durante o intervalo, com o técnico José Luis Mendilibar a colocar em campo Mehdi Taremi, contratado no verão, e o médio Christos Mouzakitis, de 18 anos.
No entanto, a primeira ocasião do segundo tempo foi de Ayoub El Kaabi, mas o prolífico artilheiro marroquino só conseguiu cabecear para fora sob pressão. Os vencedores da Liga Conferência 2023/24 ameaçaram duas vezes em rápida sucessão pouco depois da hora de jogo. Primeiro, Panagiotis Retsos acertou nas mãos de Neofytos Michael de fora da área, antes de o capitão do Olympiakos ver o seu cabeceamento brilhantemente defendido na linha de golo.
No final, o regresso do Olympiacos à Liga dos Campeões, com esta a sua primeira participação desde 2020/21, terminou em frustração, apesar de ter jogado a maior parte do jogo com vantagem numérica. Entretanto, o Pafos regressa a casa em grande estilo, mas enfrenta a gigantesca tarefa de tentar superar o seis vezes vencedor da Liga dos Campeões, o Bayern de Munique, no seu próximo jogo europeu no final do mês.
