Melhores
1.º lugar - 15 pontos - FC Girona (F), OSC Lille (C), PSV Eindhoven (F);
O Liverpool é atualmente a equipa mais forte da Europa. Os Reds dominam a Premier League, bem como a Liga dos Campeões. A equipa inglesa celebrou cinco vitórias nas primeiras cinco jornadas, tendo sofrido apenas um golo. Mais recentemente, derrotou o campeão alemão Bayer 04 Leverkusen (4-0) e o Real Madrid (2-0), em Anfield Road.
Após o final da era Jürgen Klopp e um verão de transferências extremamente calmo, o Liverpool dificilmente poderia esperar uma história de sucesso como esta.

2.º lugar - 13 pontos - Bayer Leverkusen (F), Sparta Praga (F), AS Monaco (C);
Nos últimos anos, Simone Inzaghi conseguiu finalmente transformar o antigo gigante numa equipa de topo que não deve nada a ninguém. Chegou à final da Liga dos Campeões com os Nerazzurri em 2023 e levou-os ao seu primeiro Scudetto desde a temporada 2020/21 no ano passado.
Com uma média de idades de 29,2 anos, o Inter tem a equipa mais experiente de toda a competição e ainda não sofreu um único golo na Liga dos Campeões.

3.º lugar - 12 pontos - Borussia Dortmund (F), Benfica (F), Atalanta (C);
O Barcelona iniciou a campanha no campeonato com sete vitórias consecutivas. No entanto, a aventura na Liga dos Campeões começou com uma desilusão, após derrota por 2-1 no Mónaco. Porém, os catalães recuperaram rapidamente e festejaram quatro vitórias consecutivas. O ponto alto foi certamente a vitória em casa por 4-1 contra o Bayern de Munique.
O Barcelona tem agora o ataque mais perigoso de toda a competição (18 golos), com Robert Lewandowski, de 36 anos, também a liderar a lista de marcadores. No entanto, os catalães estão atualmente numa ligeira quebra de forma - e o calendário restante é extremamente difícil.

Piores
24.º lugar - Seis pontos - Atalanta (F), RB Salzburgo (C), Stade Brest (F);
O atual campeão europeu já sofreu três derrotas nesta temporada da Liga dos Campeões. Em comparação, o Real Madrid só tinha perdido duas vezes nas duas épocas anteriores.
Há muitas razões para esta quebra de forma: o azar das lesões, o fim da carreira de Toni Kroos, a lenta integração de Kylian Mbappé. Embora se possa presumir que os merengues ainda vão conseguir uma reviravolta, a equipa não exala o mesmo domínio dos anos anteriores.

25.º lugar - quatro pontos - RB Salzburgo (F), Manchester City (C), Estugarda (F);
O tempo das estrelas acabou, os jovens talentos são agora o centro das atenções em Paris. Não há dúvida de que o futuro pertence a jogadores como Willian Pacho, Bradley Barcola, João Neves e Warren Zaire-Emery, mas no presente os campeões franceses têm sido chocantemente inofensivos - o Paris SG marcou apenas três golos na Liga dos Campeões até agora.
Se não conseguir a esperada vitória obrigatória contra o RB Salzburgo na terça-feira, poderá ser eliminado precocemente. Seria uma situação inédita: desde que Nasser Al-Khelaifi assumiu o comando, o clube nunca falhou a fase a eliminar da Liga dos Campeões.

34.º lugar - 0 pontos - Aston Villa (C), Sporting (C), Sturm Graz (F);
Nos últimos anos, o RB Leipzig sempre fez boa figura a nível internacional. Gigantes como o Real Madrid foram derrotados e, em 2019/20, os saxões chegaram mesmo às meias-finais.
Em 2024/25, a história é diferente. O sorteio difícil contribuiu para isso. Já defrontaram o Atlético, a Juventus, o Liverpool e o Inter. Mas o RB Leipzig deveria ter pontuado no jogo fora de casa contra o Celtic - em vez disso, acabou por perder por 3-1.

Campanhas medíocres
13.º lugar - Nove pontos - Shakhtar Donetsk (F), Feyenoord Rotterdam (F), Slovan Bratislava (C);
Na sua primeira época sob o comando de Vincent Kompany, os alemães estão a ter um bom desempenho geral. Na Liga dos Campeões, no entanto, sofreu dois deslizes dolorosos nos jogos fora de casa contra o Aston Villa (1-0) e o Barcelona (4-1).
No entanto, nos restantes três jogos, o Bayern assume sempre o papel de favorito. Se o líder da Bundesliga conseguir transferir o seu desempenho interno para a fase europeia, o esperado salto para o top 8 é uma perspetiva realista.

15.º lugar - Nove pontos - Slovan Bratislava (C), Bayer Leverkusen (C), RB Salzburg (F);
A equipa de Diego Simeone é atualmente uma das equipas mais fortes da Europa. O Atlético venceu recentemente nove jogos competitivos consecutivos. Na quinta jornada da Liga dos Campeões, arrasou o campeão checo Sparta com uma vitória por 6-0 em Praga.
O programa relativamente fácil e a forte coesão da equipa também sugerem que os madrilenos ainda podem passar diretamente aos oitavos de final.

16º lugar - Nove pontos - Estrela Vermelha (C), Girona (C), Dínamo Zagreb (F);
Os rossoneri sofreram recentemente um duro revés na Serie A. Depois de sete jogos de invencibilidade, perderam com a Atalanta na sexta-feira. No entanto, depois de um início de temporada complicado, o Milan deve estar estável o suficiente para superar rapidamente esse revés.
Uma vitória surpreendente no jogo fora de casa com o Real Madrid (1-3) é o ponto alto da época até agora e a equipa de Paulo Fonseca é a clara favorita em cada um dos jogos restantes. O facto de o jogo contra o Estrela Vermelha se realizar em San Siro é também uma grande vantagem.