Recorde as incidências da partida

Os visitantes tiveram um início muito promissor e foram devidamente recompensados com uma vantagem inicial, quando um passe inteligente de Maghnes Akliouche encontrou Takumi Minamino dentro da área, permitindo ao internacional japonês empurrar a bola para o canto inferior após apenas cinco minutos de jogo.
O Pafos, porém, esteve muito perto de empatar o jogo quase instantaneamente, quando um remate de Anderson Silva de fora da área acertou na barra, para alívio do Mónaco.
No entanto, os atuais campeões cipriotas empataram aos 18 minutos, com um dos melhores golos de cabeça que se verá em toda a temporada. O excelente canto de Mislav Oršić foi aproveitado por David Luiz, e o seu majestoso remate passou por Lukáš Hradecký e entrou no canto superior, levando os adeptos da casa à loucura - isso também fez de David Luiz o segundo jogador mais velho a marcar um golo na história da competição.
A alegria do Pafos durou pouco, no entanto, pois um passe errado do guarda-redes Neofytos Michail colocou Folarin Balogun sozinho diante da baliza. E o internacional dos EUA não desperdiçou a oportunidade, mandando a bola para o fundo das redes para restaurar a vantagem do Mónaco e marcar o seu segundo golo na Liga dos Campeões esta temporada.
A equipa de Sébastien Pocognoli deveria ter ampliado a vantagem antes do intervalo, quando Minamino teve uma ocasião clara de golo aos 39 minutos, mas ao seu remate faltou calma e saiu ao lado do alvo.
Pouco depois do intervalo, Balogun teve uma oportunidade de ouro para marcar o seu segundo golo da noite, após receber um excelente passe de Minamino. Michail salvou a sua equipa, fazendo um bloqueio vital para manter o Pafos na disputa. A falha de Balogun quase custou caro, pois Hradecký foi forçado a fazer uma excelente defesa para impedir o remate forte de Anderson Silva no outro lado do campo. No entanto, com o jogo aparentemente a esmorecer na fase final, o Pafos garantiu um empate vital em circunstâncias dramáticas, quando a bola ricocheteou em Salisu e entrou na sua própria baliza, provocando cenas de júbilo no Chipre.
A divisão dos pontos significa que tanto o Pafos como o Mónaco sobem para o 22.º e 23.º lugares, respetivamente, na tabela da fase de liga, com seis pontos conquistados nos cinco primeiros jogos. O treinador do Pafos, Juan Carlos Carcedo, estará absolutamente encantado por a sua equipa ter perdido apenas um jogo na fase de grupos, enquanto os adeptos do Mónaco irão certamente ver este jogo como dois pontos perdidos, em vez de um ponto ganho.

