Liga dos Campeões: Plantel do Manchester City vai reembolsar adeptos que viajaram para a derrota frente ao Bodo/Glimt

Jogadores do Manchester City após a derrota na Liga dos Campeões frente ao Bodo/Glimt
Jogadores do Manchester City após a derrota na Liga dos Campeões frente ao Bodo/GlimtMATS TORBERGSEN / NTB / AFP

Os jogadores do Manchester City vão reembolsar o valor dos bilhetes aos adeptos que voaram até ao Círculo Polar Ártico apenas para assistir a uma humilhante derrota por 3-1 frente ao Bodo/Glimt na Liga dos Campeões.

Reveja aqui as principais incidências da partida

O City sofreu uma das derrotas mais marcantes da sua história na terça-feira, ao ver o modesto conjunto norueguês conquistar a sua primeira vitória de sempre na fase de grupos da Liga dos Campeões. Quase toda a população de Bodo, que ronda as 55.000 pessoas, caberia no Etihad Stadium do City, sendo que o fosso financeiro entre os dois clubes é enorme.

Os jogadores do City decidiram reembolsar o valor dos bilhetes aos 374 adeptos que fizeram a viagem. Os ingressos para o encontro no pequeno Aspmyra Stadion custaram cerca de 30 euros cada.

Um comunicado divulgado na quarta-feira pelo grupo de capitães do City, composto por Bernardo Silva, Rúben Dias, Rodri e Erling Haaland, referia: "Os nossos adeptos significam tudo para nós. Temos plena consciência do sacrifício que os nossos adeptos fazem ao viajar pelo mundo para nos apoiar, seja em casa ou fora, e nunca o daremos como garantido. São os melhores adeptos do mundo. Reconhecemos também que foi uma longa viagem para os adeptos que nos apoiaram no frio intenso durante uma noite difícil para nós dentro de campo. Assumir o custo destes bilhetes para os adeptos que viajaram até Bodo é o mínimo que podemos fazer."

As únicas vitórias do City nos últimos sete jogos foram na terceira eliminatória da Taça de Inglaterra frente ao Exeter, da terceira divisão, e na primeira mão das meias-finais da Taça da Liga diante do Newcastle.

A equipa ainda não venceu qualquer jogo da Premier League este ano e a derrota por 2-0 no passado fim de semana frente ao Manchester United deixou-a a sete pontos do líder Arsenal.

O gesto de reembolso foi bem recebido por Kevin Parker, representante do grupo oficial de adeptos do City.

"Os adeptos do Manchester City vão até aos confins do mundo para apoiar a nossa equipa, e ontem à noite não foi diferente no Círculo Polar Ártico," afirmou Parker: "Bodo não é um destino de fácil acesso e as temperaturas negativas tornaram a noite ainda mais desafiante para os nossos adeptos, em vários aspetos. O apoio do City tem uma ligação incrível com os jogadores em dia de jogo, e este gesto é mais uma prova dessa relação – significa muito para nós."