Mais

Liga dos Campeões: Pocognoli considera que "a pressão é a mesma" no Mónaco e no Union Saint-Gilloise

Pocognoli é o novo treinador do Mónaco
Pocognoli é o novo treinador do MónacoPhoto par VALERY HACHE / AFP

Antes do primeiro jogo da Liga dos Campeões como treinador do Mónaco, contra o Tottenham, na quarta-feira, no Principado, Sébastien Pocognoli insistiu que "a pressão é a mesma" que no seu antigo clube, o Union Saint-Gilloise.

Siga o Mónaco - Tottenham com o Flashscore

O Mónaco tem apenas um ponto em dois jogos na competição, mas de acordo com Pocognoli, "ainda não há pressa", mesmo que "seja certo que começar com uma derrota com o Club Brugge (4-1) limita a margem de manobra". No entanto, inspirando-se na experiência da época passada, quando o Union Saint-Gilloise somou apenas dois pontos em quatro jogos antes de se qualificar na Liga Europa, o treinador belga insistiu  que "um início complicado em termos de contas não significa necessariamente que o final da campanha será desfavorável".

O confronto com o Tottenham "vai dar algumas respostas", mas "não creio que seja definitivo, negativo ou positivo para o futuro", acrescentou.

Ainda com pressa, está "satisfeito" com a sua primeira semana, durante a qual pôde "ligar-se ao grupo, que foi muito recetivo". "Tive de conhecer toda a gente", afirmou: "Houve muitas reuniões e muitas sessões de treino para introduzir o processo e princípios de jogo ligeiramente diferentes o mais rapidamente possível".

Com o Angers (1-1), "viu muitas coisas muito boas", embora ainda haja "muito trabalho físico a fazer se quisermos atingir a intensidade e o estilo de jogo que gosto de defender". "A preparação física leva à preparação mental e a preparação mental leva à confiança", sublinhou.