Mais

Liga dos Campeões: Polícia neerlandesa deteve 230 adeptos do Nápoles

O Philips Stadion do PSV ao longe
O Philips Stadion do PSV ao longeNICOLAS ECONOMOU / NURPHOTO VIA AFP

A polícia neerlandesa anunciou esta terça-feira a detenção de mais de 200 adeptos do Nápoles antes do confronto "de alto risco" da Liga dos Campeões frente ao PSV Eindhoven.

Segundo as autoridades, grandes grupos de adeptos italianos envolveram-se em "comportamentos provocatórios" no centro de Eindhoven na noite de segunda-feira, tendo os agentes detido 230 pessoas para evitar confrontos com os habitantes locais.

As autoridades interrogaram os adeptos do Nápoles durante a noite, libertando-os posteriormente mediante o pagamento de uma multa, mas também proibindo-os de assistir ao jogo e de permanecer no centro da cidade.

"Todos os adeptos detidos que tinham bilhete não poderão assistir ao jogo desta noite", referiu a polícia em comunicado. O encontro foi classificado como "de alto risco", com a polícia a aplicar regras especiais, como revistas preventivas.

A polícia informou que estará presente em grande número antes do início do jogo, marcado para as 20:00, e apelou ao bom comportamento dos adeptos.

"Vamos colaborar para garantir que o jogo desta noite e tudo o que o rodeia decorra sem incidentes, para que todos possam desfrutar do futebol", acrescentou o comunicado.

Dentro das quatro linhas, ambas as equipas procuram relançar a sua campanha na Liga dos Campeões após um arranque pouco convincente.

O campeão neerlandês PSV perdeu 1-3 em casa frente ao Union Saint-Gilloise da Bélgica no jogo inaugural, antes de conseguir um empate 1-1 no terreno do Bayer Leverkusen. O Nápoles foi derrotado 0-2 fora pelo Manchester City, mas depois venceu em casa o Sporting por 2-1.