Siga as incidências da partida
Os parisienses, atualmente em 25.º lugar na classificação, ainda teriam a chance de terminar entre os 24 primeiros da fase de grupos mesmo se perdessem, mas a margem de erro é cada vez mais pequena.
Os comandados de Luis Enrique têm apenas quatro pontos em quatro jogos, com uma viagem a Salzburgo, uma visita ao Manchester City no Parc des Princes e uma visita a Estugarda.
Nesta fase da competição, todos os pontos e todos os golos contam, uma vez que o clube procura subir na tabela e ter mais hipóteses de encontrar um adversário mais acessível nas rondas a eliminar.
O atual líder da Ligue 1 terá, portanto, de começar por melhorar o seu desempenho ofensivo (tem três golos em quatro jogos, dois dos quais resultantes de erros dos guarda-redes).
A possibilidade de uma eliminação na primeira fase, inédita desde a chegada do proprietário do Catar ao Paris Saint-Germain em 2011, não está a ser considerada de momento no clube. No entanto, o seu treinador reconheceu "o perigo" em que a equipa se encontra após a derrota por 2-1 no último segundo frente ao Atlético de Madrid, a 6 de novembro.

Bayern sob pressão
E no meio dessas dúvidas e dessa pressão, o jovem PSG, desprovido de estrelas consagradas após a saída de Kylian Mbappé, desloca-se na terça-feira à Allianz Arena, um dos feudos mais inexpugnáveis da Europa, para desafiar o Bayern de Munique.
Mas o gigante da Baviera está em processo de evolução sob o comando do novo técnico Vincent Kompany. O Recordmeister é apenas 17.º na classificação da Liga dos Campeões, com duas vitórias e duas derrotas.
No entanto, a simples comparação dos planteis dá vantagem ao líder da Bundesliga, que conta com Harry Kane, Manuel Neuer, Jamal Musiala e Joshua Kimmich, suficientes para impor respeito a qualquer adversário.

A equipa francesa vai tentar dar continuidade ao seu percurso goleador a nível nacional (36 golos em 12 jogos), com Bradley Barcola e Ousmane Dembélé a constituírem uma ameaça para as defesas, embora ainda não tenham marcado na Liga dos Campeões esta época.
Mas o PSG também não poderá ser descuidado na defesa, porque o Bayern também marcou 36 golos no seu campeonato nacional... em 11 jogos. Harry Kane tem estado em grande forma, marcando mais um hat-trick contra o Augsburg na passada sexta-feira, elevando a sua contagem para 14 golos no campeonato (20 em todas as competições, incluindo cinco na Liga dos Campeões).
"Desde que me juntei ao Bayern, acho que estou na melhor forma da minha carreira", disse o atacante de 31 anos.