Mais

Liga dos Campeões: PSG e Liverpool enfrentam-se numa intrigante batalha de líderes nacionais

O Liverpool enfrenta um jogo difícil contra o PSG.
O Liverpool enfrenta um jogo difícil contra o PSG.Carl Recine / GETTY IMAGES EUROPE / Getty Images via AFP, Opta by Stats Perform

A Liga dos Campeões entra na sua fase decisiva com os jogos da primeira mão dos oitavos de final, com duas das equipas em melhor forma do continente, o PSG-Liverpool, e o dérbi de Madrid, entre outros, a serem as principais atracções.

Acompanhe as incidências da partida

As duas equipas que dominam os respetivos campeonatos, Paris Saint-Germain e Liverpool, estarão em destaque no Parque dos Príncipes esta quarta-feira, num jogo que promete ser espetacular.

A equipa da capital lidera a Ligue 1 com 13 pontos de vantagem sobre o Marselha e parece ter resolvido as dúvidas que deixou na fase de grupos, onde não conseguiu classificar-se entre os melhores.

A equipa de Luis Enrique não perde desde o final de novembro, precisamente na primeira ronda da Liga dos Campeões (1-0 contra o Bayern de Munique) e tem 19 vitórias e um empate nos seus últimos 20 jogos em todas as competições.

Acompanhe o relato no site ou na app
Acompanhe o relato no site ou na appFlashscore

19 vitórias nos últimos 20 jogos

A vitória por 10-0 sobre o Brest no play-off de acesso aos oitavos de final, a segunda maior margem agregada da história da Liga dos Campeões, foi um aviso para os rivais do PSG e para as suas ambições de conquistar o cobiçado título europeu.

Sem as estrelas das últimas épocas, o treinador espanhol construiu uma equipa muito sólida e com muitas alternativas, como demonstrou contra o Brest, com sete avançados diferentes na segunda mão.

"Fomos sorteados contra uma equipa com um verdadeiro pedigree europeu", disse Arne Slot ao conhecer o adversário.

As últimas previsões de jogos.
As últimas previsões de jogos.Flashscore

"Estamos preparados e estou confiante de que vamos desfrutar deste jogo", disse Luis Enrique.

O conjunto inglês também tem 13 pontos de vantagem sobre o primeiro classificado Arsenal, com a diferença de que a Premier League tem um nível mais alto do que a Ligue 1 e que o time de Anfield respondeu na primeira fase da Liga dos Campeões, terminando em primeiro lugar do grupo com apenas uma derrota - e isso foi na última ronda.