Será uma estreia crucial para Thiago Motta, que enfrentará uma eliminatória da Liga dos Campeões pela primeira vez. O treinador da Juventus vai defrontar o PSV, já derrotado por 3-1 na primeira jornada da fase principal e, muito provavelmente, desejoso de se vingar dessa derrota. A 17 de setembro de 2024, no seu primeiro jogo como treinador da Juventus na Liga dos Campeões, Motta conduziu a sua equipa à vitória com golos de Yildiz, McKennie e Nico González, enquanto o único golo neerholandês surgiu aos 90+3 minutos, por intermédio de Saibari.
Para além da derrota frente à Juventus, o PSV sofreu mais um desaire na Europa, frente ao Brest, empatando com o PSG e o Sporting, mas conseguindo vitórias importantes frente ao Estrela Vermelha, Shakhtar Donetsk, Girona e um já qualificado Liverpool, largamente remontado e derrotado por 3-2 na última jornada. Apesar de algumas dificuldades, o percurso dos homens de Peter Bosz tem sido sólido. Atualmente, chegam a este desafio num momento delicado, com dois empates decepcionantes nos dois últimos jogos da Eredivisie, contra o Nijmegen e o Willem II, e um primeiro lugar agora disputado com o Ajax.

A Juventus, por seu lado, depois de uma primeira parte incerta da época, chega a este compromisso crucial com duas vitórias consecutivas na Serie A, onde Randal Kolo Muani está a impor a sua presença com uma série impressionante de golos. O francês, emprestado pelo PSG, marcou nada menos do que cinco golos em apenas três jogos e vai tentar deixar a sua marca também na Liga dos Campeões, procurando o seu primeiro golo na renovada competição.
Um adversário conhecido desafia a Velha Senhora
A Juventus, no seu jogo contra o PSV, terá de enfrentar como adversário um jogador bem conhecido e com um passado temível. Estamos a falar de Ivan Perisic, antigo jogador do Inter, que vai defrontar os Bianconeri, contra os quais marcou quatro golos durante a sua passagem pelos Nerazzurri.
Depois de uma pausa forçada de seis meses nas listas da UEFA, o croata fará a sua estreia no Estádio Allianz, um estádio que conhece bem, com a camisola vermelha e branca do PSV. Para Perisic, este representa o seu primeiro encontro com a Juventus desde o seu adeus a Itália e depois daquele "nunca na Juventus" escrito nas redes sociais em 2017.
Juventude
A equipa da Juventus que entrará em campo esta noite frente ao PSV, salvo algum imprevisto e alterações de última hora, terá uma média de idades de 25 anos e 171 dias, a mais baixa alguma vez registada pelos Bianconeri na fase a eliminar da Liga dos Campeões. Thiago Motta deverá confirmar Renato Veiga no centro da defesa, com Weah à direita e Kelly a estrear-se como titular. No meio-campo, o treinador parece estar inclinado a deixar Koopmeiners no banco, confiando a direção a Douglas Luiz desde o primeiro minuto. No ataque, juntamente com Yildiz, Nico Gonzalez e Kolo Muani estão prontos para começar.
Em termos estatísticos, o PSV não ganhou nenhum dos seus últimos cinco jogos contra equipas italianas na Liga dos Campeões (1 empate, 4 derrotas), uma série negativa que representa o mais longo registo de insucesso contra adversários do mesmo país. Um bom presságio para a Juventus, acabada de vencer em Como e com Kolo Muani em grande forma, que está prestes a enfrentar uma equipa inferior no papel e condicionada por esta tendência negativa.