Mais

Liga dos Campeões: Raphinha é a única estrela indiscutível no duelo de artilheiros no Meazza

Raphinha, diante de Barella e Bisseck, na primeira mão
Raphinha, diante de Barella e Bisseck, na primeira mãoADRIÀ PUIG / ANADOLU / Anadolu via AFP
Milão recebe esta terça-feira mais do que um jogo das meias-finais da Liga dos Campeões. Inter e Barcelona possuem os melhores avançados da competição.

A lógica dita que os três estarão envolvidos, mas ainda não está claro se todos eles serão titulares. Pelo lado do Barça, Lewandowski (36) está de volta à equipa depois de ter falhado os últimos quatro jogos com uma lesão na coxa esquerda.

Lautaro Martinez (27), do Inter, também está na equipa. O argentino foi substituído ao intervalo no jogo da primeira mão, após sofrer uma distensão no flexor da coxa esquerda.

Ambos os jogadores estão ainda em dúvida. El Toro tem oito golos até agora, enquanto o polaco marcou 11. De acordo com a Sky Italia, Lautaro vai começar no ataque ao lado de Marcus Thuram.

Raphinha em busca do Pichichi

Em campo estará Raphinha (28 anos), que com 12 golos é o segundo melhor marcador do torneio, um golo atrás de Serhou Guirassy, sendo que o Borussia Dortmund já está fora da competição. O brasileiro fez duas assistências na primeira mão e vem de um golo marcado contra o Valladolid na LaLiga.

O potencial goleador das duas equipas é inquestionável. O Barcelona marcou golos em todos os jogos da competição esta época, enquanto o Inter não conseguiu manter uma baliza limpa nos seus últimos sete jogos na competição.

O Barça também tem 40 golos nesta Liga dos Campeões, o maior número de golos marcados por uma equipa numa campanha desde o Bayern de Munique em 2019-20 (43). Os únicos outros clubes que marcaram mais de 40 golos numa só campanha foram o próprio Barça em 1999-00 (45), o Real Madrid em 2013-14 (41) e o Liverpool em 2017-18 (41).

Siga o Inter Milão - Barcelona no Flashscore