Mais

Liga dos Campeões: RB Leipzig quer despedir-se de cabeça erguida com o Sturm Graz

RB Leipzig quer despedir-se com dignidade da Champions
RB Leipzig quer despedir-se com dignidade da ChampionsČTK / imago sportfotodienst / Christian Schroedter
Um jogo sem sentido do ponto de vista desportivo, uma progressão há muito impossível - mas o RB Leipzig quer provar isso mais uma vez. "No final, é a Liga dos Campeões, trabalhamos um ano inteiro para poder jogar nela", disse o capitão Willi Orban antes da partida final da Liga dos Campeões em Sturm Graz, na quarta-feira (20:00). "Claro que queremos mostrar que somos capazes de ganhar jogos depois de não termos tido sucesso em nossos primeiros seis jogos", acrescentou.

Os saxões somaram os seus primeiros pontos na semana passada, com uma vitória por 2-1 sobre o Sporting - embora a sua saída antecipada da fase de apuramentojá tivesse sido selada aí. Agora, a equipa do treinador Marco Rose, que está atualmente em 30.º lugar na tabela, quer sair da Liga dos Campeões de cabeça erguida.

Orban enfatizou que a partida contra o Sporting mostrou que a equipa estava "bem motivada" e capaz de enfrentar a situação, apesar da posição inicial: "Presumo que também faremos um bom desempenho contra o Sturm Graz ".

Siga o Sturm Graz - RB Leipzig no Flashscore

O RB Leipzig enfrenta outro desafio na Bundesliga no sábado (17:30), contra o Union Berlim. Tendo em conta a corrida apertada pelos lugares europeus, o RB Leipzig também pode poupar energia no jogo em Graz, que não tem significado desportivo.

"É claro que também temos a oportunidade de tirar um ou dois jogadores, porque eles estão sob muita pressão, e dar a outro um pouco de tempo em campo", disse Orban.

O RB Leipzig, que mais uma vez tem como objetivo mínimo a classificação para a Liga dos Campeões, está em quinto lugar, empatado em pontos com o Estugarda (ambos com 32).

"Temos de nos manter na luta, marcar pontos e continuar a pressionar", sublinhou Orban.

O RB Leipzig quer levar para os próximos dias o ímpeto da sua reviravolta, após ter estado a perder por 2-0 contra o campeão Bayer Leverkusen, no último sábado. O empate (2-2) "parece uma vitória", disse o internacional David Raum.

"O ambiente foi fantástico. Podemos continuar a construir sobre isso", acrescentou.