Os saxões somaram os seus primeiros pontos na semana passada, com uma vitória por 2-1 sobre o Sporting - embora a sua saída antecipada da fase de apuramentojá tivesse sido selada aí. Agora, a equipa do treinador Marco Rose, que está atualmente em 30.º lugar na tabela, quer sair da Liga dos Campeões de cabeça erguida.
Orban enfatizou que a partida contra o Sporting mostrou que a equipa estava "bem motivada" e capaz de enfrentar a situação, apesar da posição inicial: "Presumo que também faremos um bom desempenho contra o Sturm Graz ".
Siga o Sturm Graz - RB Leipzig no Flashscore
O RB Leipzig enfrenta outro desafio na Bundesliga no sábado (17:30), contra o Union Berlim. Tendo em conta a corrida apertada pelos lugares europeus, o RB Leipzig também pode poupar energia no jogo em Graz, que não tem significado desportivo.
"É claro que também temos a oportunidade de tirar um ou dois jogadores, porque eles estão sob muita pressão, e dar a outro um pouco de tempo em campo", disse Orban.
O RB Leipzig, que mais uma vez tem como objetivo mínimo a classificação para a Liga dos Campeões, está em quinto lugar, empatado em pontos com o Estugarda (ambos com 32).
"Temos de nos manter na luta, marcar pontos e continuar a pressionar", sublinhou Orban.
O RB Leipzig quer levar para os próximos dias o ímpeto da sua reviravolta, após ter estado a perder por 2-0 contra o campeão Bayer Leverkusen, no último sábado. O empate (2-2) "parece uma vitória", disse o internacional David Raum.
"O ambiente foi fantástico. Podemos continuar a construir sobre isso", acrescentou.