Acompanhe as incidências da partida
Os detentores da Liga dos Campeões estão obrigados a vencer ou a marcar contra uma equipa italiana em ascensão e líder do seu campeonato, no primeiro jogo da época, que será arbitrado pelo polaco Szymon Marciniak.
Uma nova derrota poderia deixar a equipa de Carlo Ancelotti, que vem de uma vitória por 3-0 sobre o Girona em Montilivi no sábado, graças à forma do inglês Jude Bellingham, que marcou um golo e uma assistência, e do avançado francês Kylian Mbappé, que marcou outro golo.

Regresso de Vini e Rodrygo
De acordo com as estimativas da UEFA, oito pontos podem ser suficientes para estar entre os 24 primeiros que continuarão na disputa, o que significa que o Real Madrid precisaria de apenas dois pontos nos três jogos restantes: Atalanta, Salzburgo e Brest.
Mas estas são estimativas, não certezas, pois não há precedentes num torneio que mudou de formato esta época.
O técnico italiano conta com o regresso dos brasileiros Rodrygo e Vinicius, recuperados das respetivas lesões.
Rodrygo foi ausência de última hora para o jogo de sábado contra o Girona devido a problemas musculares, enquanto Vinicius pôde voltar aos treinos depois de sofrer uma lesão no bíceps femoral esquerdo contra o Leganés em 24 de novembro.
Bellingham, que se retirou com um desconforto em Montilivi, também está na lista de convocados, mas Dani Carvajal, os franceses Ferland Mendy e Eduardo Camavinga, o austríaco David Alaba e o brasileiro Militão continuam ausentes.
Muito mudou desde que o Real Madrid e a turma italiana se defrontaram na Supertaça Europeia em agosto, com a vitória do campeão espanhol por 2-0.
Em alta
Na Liga dos Campeões, o Real Madrid já sofreu três derrotas em cinco jogos (contra Lille, Milan e Liverpool), além de outras duas no Campeonato Espanhol, onde está a dois pontos do Barcelona com um jogo a menos.
A Atalanta, treinada pelo veterano Gian Piero Gasperini, venceu nove vezes seguidas no campeonato e marcou 38 golos (2,5 golos por jogo em média), o que a levou à liderança da Serie A.
Na Liga dos Campeões, o clube está em quinto lugar, com 11 pontos, após três vitórias e dois empates.
O seu melhor marcador, o "argentino" Mateo Retegui, com uma dezena de golos, lidera a equipa e já é presença habitual na seleção italiana de Luciano Spalletti.
Caracterizada por uma pressão alta e um ritmo vertical, a equipa italiana conta também com o jogador belga Charles De Katelaere e o defesa-central sueco Isak Hein, que veio do Hellas Verona e está a causar sensação no Calcio.