Mais

Liga dos Campeões: Real Madrid defronta a Atalanta sem margem para erros

Mbappé será titular em Bergamo.
Mbappé será titular em Bergamo.JOSEP LAGO / AFP, Opta by Stats Perform

O Real Madrid defronta esta terça-feira a Atalanta em Bérgamo, na sexta jornada da Liga dos Campeões, na 24.ª posição, o último lugar que o qualifica para o play-off de acesso aos oitavos de final, pelo que um novo revés poderá ser fatal para os merengues.

Acompanhe as incidências da partida

Os detentores da Liga dos Campeões estão obrigados a vencer ou a marcar contra uma equipa italiana em ascensão e líder do seu campeonato, no primeiro jogo da época, que será arbitrado pelo polaco Szymon Marciniak.

Uma nova derrota poderia deixar a equipa de Carlo Ancelotti, que vem de uma vitória por 3-0 sobre o Girona em Montilivi no sábado, graças à forma do inglês Jude Bellingham, que marcou um golo e uma assistência, e do avançado francês Kylian Mbappé, que marcou outro golo.

Acompanhe o relato no site ou na app
Acompanhe o relato no site ou na appFlashscore

Regresso de Vini e Rodrygo

De acordo com as estimativas da UEFA, oito pontos podem ser suficientes para estar entre os 24 primeiros que continuarão na disputa, o que significa que o Real Madrid precisaria de apenas dois pontos nos três jogos restantes: Atalanta, Salzburgo e Brest.

Mas estas são estimativas, não certezas, pois não há precedentes num torneio que mudou de formato esta época.

O técnico italiano conta com o regresso dos brasileiros Rodrygo e Vinicius, recuperados das respetivas lesões.

Rodrygo foi ausência de última hora para o jogo de sábado contra o Girona devido a problemas musculares, enquanto Vinicius pôde voltar aos treinos depois de sofrer uma lesão no bíceps femoral esquerdo contra o Leganés em 24 de novembro.

Bellingham, que se retirou com um desconforto em Montilivi, também está na lista de convocados, mas Dani Carvajal, os franceses Ferland Mendy e Eduardo Camavinga, o austríaco David Alaba e o brasileiro Militão continuam ausentes.

Muito mudou desde que o Real Madrid e a turma italiana se defrontaram na Supertaça Europeia em agosto, com a vitória do campeão espanhol por 2-0.

Em alta

Na Liga dos Campeões, o Real Madrid já sofreu três derrotas em cinco jogos (contra Lille, Milan e Liverpool), além de outras duas no Campeonato Espanhol, onde está a dois pontos do Barcelona com um jogo a menos.

A Atalanta, treinada pelo veterano Gian Piero Gasperini, venceu nove vezes seguidas no campeonato e marcou 38 golos (2,5 golos por jogo em média), o que a levou à liderança da Serie A.

Na Liga dos Campeões, o clube está em quinto lugar, com 11 pontos, após três vitórias e dois empates.

O seu melhor marcador, o "argentino" Mateo Retegui, com uma dezena de golos, lidera a equipa e já é presença habitual na seleção italiana de Luciano Spalletti.

Caracterizada por uma pressão alta e um ritmo vertical, a equipa italiana conta também com o jogador belga Charles De Katelaere e o defesa-central sueco Isak Hein, que veio do Hellas Verona e está a causar sensação no Calcio.