O Arsenal não sofre mais de dois golos há uns incríveis 79 jogos consecutivos desde o já referido duelo de sete golos, que, aliás, foi decidido por uma cabeçada certeira de Declan Rice aos 90+7 minutos. Durante esta impressionante série, a defesa dos Gunners foi testada por Manchester City e Liverpool, Bayern de Munique, PSG ou Inter de Milão.
Em suma, a defesa do treinador Mikel Arteta tem sido muito fiável e, sem surpresa, os números da Opta dão ao clube do norte de Londres 96% de hipóteses de chegar às meias-finais, após a vitória inicial por 3-0.
Apenas quatro por cento estão do lado do Real Madrid, que já marcou pelo menos três golos em 19 ocasiões esta época (na Liga e na Liga dos Campeões). Mas em apenas 11 desses duelos, o Real Madrid conseguiu um resultado que o levaria pelo menos ao prolongamento na noite de quarta-feira (duas vezes direto para as semifinais).
Com todo o respeito, no entanto, Kylian Mbappé e companhia só destruíram Valladolid (3-0 e 3-0), Espanyol (4-1), Dortmund (5-2), Osasuna (4-0), Leganés (3-0), Girona (3-0), Maiorca (3-0), Las Palmas (4-1), Salzburgo (5-1) e Brest (3-0) pela margem necessária. A qualidade dos adversários do Real na quarta-feira talvez só seja igualada pelo Borussia, que é atualmente uma sombra da equipa da época passada.
Pelo menos o ambiente em casa está a favorecer os comandados do treinador Carlo Ancelotti. Foi no Santiago Bernabéu que o Real conseguiu marcar mais de dois golos por 12 vezes nas duas competições mais vistas da atual temporada. " Temos de acreditar em nós próprios", disse o treinador dos Merengues há uma semana. No entanto, é preciso esperar que os visitantes também ataquem.