Mas a verdade é que, a confirmarem-se os últimos resultados, o Real Madrid vai ter de recorrer novamente aos penáltis. A equipa de Ancelotti empatou nada menos do que quatro jogos consecutivos na competição continental.
O primeiro, contra o RB Leipzig, foi resolvido com uma vitória por 1-0 no jogo da primeira mão, no Este da Alemanha. O Real Madrid teve muitas dificuldades no Bernabéu e empatou graças a um golo de Vinícius, que Orbán empatou três minutos depois. O remate de Dani Olmo à trave, aos 90-2 minutos, ainda ressoa em Chamartín.
Depois veio uma série histórica contra o Manchester City. O empate 3-3 no Bernabéu, com o golo de Valverde no final, e o empate 1-1 no Etihad, que levou a um eterno prolongamento e aos penáltis, que entraram para a história da competição, onde Lunin conquistou um lugar no coração dos madridistas.
E agora o jogo de terça-feira em Munique. Antes da eliminação da regra dos golos fora de casa, teria sido um excelente resultado. Agora, o saldo continua a ser positivo, embora o Real Madrid esteja obrigado a ganhar o jogo no Bernabéu. Espera-se uma receção fantástica, bem como rotações contra o Cádiz, tendo em vista uma das duas finais da Liga dos Campeões que faltam.