Siga as incidências do encontro
O início da época fazia antever um ano difícil para Rodrygo, com todas as atenções viradas para as estrelas Mbappé, Bellingham e Vinicius, e duas lesões seguidas afastaram-no durante quase um mês.
Mas agora, com a equipa a atravessar uma fase importante, com um grande número de jogos, o brasileiro entrou em cena com as suas exibições e afirmou-se como um jogador essencial no plantel.
Após a sua última lesão, o brasileiro realizou a sua melhor série da época, com oito golos e quatro assistências nos últimos 10 jogos disputados em todas as competições.

Nos dois últimos jogos da LaLiga, contra o Real Valladolid e o Las Palmas, fez duas assistências e marcou um golo, além de ter criado inúmeras oportunidades de perigo.
Na quarta-feira passada, contra o Salzburgo no Bernabéu, tirou a equipa da letargia com dois golos que levaram os Blancos a uma vitória por 5-1. O primeiro foi marcado pela direita e o segundo pelo flanco esquerdo.
"Está a marcar em todos os jogos. Está a ajudar-nos muito. Vamos aproveitar mais este potencial ofensivo quando defendermos melhor", disse Ancelotti em conferência de imprensa quando questionado se Rodrygo era um jogador intocável.