Mais

Liga dos Campeões: Rodrygo defronta o Manchester City, a presa favorita

Rodrygo festeja o seu golo contra o City na época passada
Rodrygo festeja o seu golo contra o City na época passadaMI NEWS/ NurPhoto / NurPhoto via AFP
Ancelotti desloca-se ao Etihad com todo o seu arsenal ofensivo: Bellingham, Vinicius, Mbappé e Rodrygo. É precisamente por este último que o jogo é especial. O objetivo: enfrentar um City que não está no seu melhor, sobretudo na defesa.

Rodrygo é um verdadeiro especialista em marcar golos contra os Sky Blues. Marcou quatro golos em sete jogos, a melhor média que tem contra qualquer adversário.

A melhor noite da sua carreira desportiva, como ele próprio a descreveu, teve lugar a 4 de maio de 2022. Tratava-se das meias-finais da Liga dos Campeões. O brasileiro começou o jogo no banco, substituiu Kroos aos 68 minutos e, pouco depois, o City colocou-se em vantagem.

No entanto, completou dois minutos incríveis entre os 90 e os 90+1, nos quais marcou dois golos que levaram o jogo para o prolongamento, onde Benzema, de grande penalidade, selou a passagem à final. Foi a expressão máxima do medo do Bernabéu e dos "noventa minutos" de Juanito na era moderna.

Os outros dois golos foram marcados nos quartos de final de 2023/24. No dramático 3-3 da primeira mão no Bernabéu, Rodrygo fez o 2-1. O Real Madrid, aos 14 minutos, já tinha dado a volta ao golo madrugador de Bernardo Silva.

Na segunda mão, o brasileiro marcou pela primeira vez no Etihad. Fez o 0-1 aos 12 minutos. O cerco do City foi recompensado com o golo de De Bruyne aos 76 minutos, mas o Madrid acabou por vencer a eliminatória nos penáltis e lançou as bases para a conquista da 15ª vitória. Sempre que Rodrygo marcou contra o City, o clube acabou por levantar a Orejona.

Siga o Manchester City - Real Madrid no Flashscore