Recorde aqui as incidências do encontro
O Royale Union Saint-Gilloise, que se estreou na Liga dos Campeões 128 anos após a fundação do clube, chegou a Roterdão com pouco favoritismo teórico para conquistar os primeiros pontos na principal competição europeia. Ismael Saibari até teve a primeira oportunidade para adiantar os anfitriões, que acabou por desperdiçar, e, em vez do domínio esperado, a equipa da casa concedeu uma grande penalidade logo no arranque.

O avançado norte-americano Ricardo Pepi recuou para ajudar na defesa e atingiu Burgess na tentativa de afastar a bola. O canadiano Promise David assumiu a cobrança e manteve a calma, colocando a bola no canto esquerdo da baliza de Matek Kovar, tornando-se o primeiro a marcar nesta fase principal e a fazer história no emblema belga.
O extremo do PSV, Ruben van Bommel, o segundo Van Bommel a jogar na Liga dos Campeões, depois do seu pai Mark, foi o próximo a tentar a sorte à baliza de Kjell Scherpen, mas o remate estrondoso embateu na trave. Outro erro de Ricardo Pepi voltou a custar caro, já que o americano perdeu a posse de bola no meio-campo e Anour Ait El Hadj driblou do meio-campo até à entrada da área, fintando um adversário antes de bater Kovar no poste mais próximo.
Depois de ter falhado uma grande oportunidade na primeira parte, Saibari falhou uma ainda maior dez minutos após o recomeço. Depois de um ataque bem trabalhado, Guus Til cruzou ao segundo poste, onde Saibari, sozinho, atirou para fora em frente à baliza aberta.
Incapaz de alterar a situação, o PSV esteve sempre atrás durante o segundo tempo, com o Union a chegar terceiro, aos 80 minutos, pelo defesa-central Kevin Mac Allister, irmão do médio do Liverpool Alexis, empurrando para o fundo das redes depois de um primeiro desvio num canto. As coisas foram de mal a pior no PSV quando o recém-entrado Myron Boadu ter sido forçado a abandonar o relvado sete minutos após entrar devido a uma lesão. O PSV acabou por marcar um golo de consolação aos 90 minutos, quando Guus Til aproveitou uma falha e finalizou um frente a frente com Scherpen.
Foi um golo apenas para os registos históricos, enquanto o Union Saint-Gilloise celebrou uma vitória histórica em Eindhoven, em que conquistou a sua primeira vitória na Liga dos Campeões. Os belgas continuam a sua campanha europeia dentro de duas semanas, quando o Newcastle visitará Bruxelas a 1 de outubro.
O PSV, por seu turno, perdeu a quinta estreia consecutiva na Liga dos Campeões e terá de corrigir as suas falhas antes de visitar o Bayer Leverkusen a 1 de outubro, quando os campeões da Eredivisie disputam o seu próximo jogo europeu.