Liga dos Campeões: Saint Gilloise é a primeira equipa a vencer em casa do Galatasaray (0-1)

Saint Gilloise ainda sonha com o apuramento
Saint Gilloise ainda sonha com o apuramentoOZAN KOSE / AFP

A série de 33 jogos sem perder do Galatasaray em casa chegou ao fim, com o Royale Union Saint-Gilloise a conquistar uma merecida vitória por 0-1 no Rams Park, na Liga dos Campeões, e a roubar os primeiros pontos caseiros ao campeão turco.

Recorde as incidências do encontro

A forma contrastante das duas equipas nesta edição da competição sugeria uma noite tranquila para os turcos, mas foram os belgas que dominaram os primeiros 45 minutos. A primeira oportunidade surgiu perto da meia hora, quando um cruzamento para a área sofreu um desvio e acabou por sobrar para Promise David, que deveria ter feito melhor ao rematar, à queima-roupa, ligeiramente ao lado do poste direito.

Notas dos jogadores
Notas dos jogadoresFlashscore

As três vitórias consecutivas dos Leões na Liga dos Campeões igualavam o número alcançado nos 33 jogos anteriores da fase principal, e embora a exibição na primeira parte não estivesse ao nível do restante percurso, o Galatasaray esteve perto de inaugurar o marcador quando um remate de pé esquerdo de Gabriel Sara, de longe, acertou no poste. Alertado para o perigo dos anfitriões, foi a vez dos visitantes acertarem nos ferros, quando um cabeceamento de Ross Sykes, na sequência de um canto, embateu na barra, negando aos belgas a vantagem ao intervalo.

Os atuais líderes da Süper Lig sabiam que tinham de melhorar na segunda parte, mas acabaram por sofrer o golo 12 minutos após o recomeço. Tendo sido talvez algo afortunado por escapar a uma segunda advertência depois de tocar em Uğurcan Çakır momentos antes, David apareceu no sítio certo para colocar o Union na frente. Um passe inteligente de Raul Florucz encontrou Adem Zorgane e o médio serviu a bola na linha de fundo para o avançado canadiano, que não perdoou a poucos metros da baliza.

Os turcos carregaram nos instantes finais, com Sara a ver o seu cabeceamento defendido por Kjell Scherpen no primeiro poste. No canto seguinte, um corte sobre a linha sobrou para Davinson Sánchez, que atirou por cima quando era mais fácil marcar, concluindo assim uma noite dececionante para o Galatasaray, que ainda perdeu o suplente Arda Ünyay por segundo cartão amarelo já perto do final. Para o campeão belga, esta vitória mantém bem viva a esperança de alcançar um lugar no play-off, com três jogos por disputar na fase de liga.

Estatísticas do encontro
Estatísticas do encontroOpta by Stats Perform