Siga o Newcastle - Benfica com o Flashscore
Mais antigo e maior estádio do Noroeste de Inglaterra, o St. James’ Park é casa do Newcastle desde 1892. Atualmente com capacidade para mais de 52 mil adeptos, vai receber o Benfica na terceira jornada da fase principal da Liga dos Campeões.
Será apenas a segunda vez que o Benfica vai visitar este estádio, sendo que no outro encontro calhou um empate. No caminho para a final da Liga Europa de 2012/13, o Benfica empatou a uma bola, com um golo de Eduardo Salvio, passando às meias-finais depois do 3-1 no Estádio da Luz.

Mais experiente em visita a St. James’ Park é José Mourinho. Com passagens por Chelsea, Manchester United e Tottenham, o treinador português já visitou a casa do Newcastle em 12 ocasiões e nem sempre foi feliz. Feitas as contas conseguiu apenas três vitórias (quatro empates e cinco derrotas), sendo que só uma foi para a Premier League.
De resto, o primeiro triunfo aconteceu na primeira visita a St. James’ Park, com o Chelsea a eliminar o Newcastle, na Taça da Liga Inglesa, em novembro de 2004, com os golos de Eidur Gudjohnsen e Arjen Robben, já no prolongamento. O segundo triunfo foi dois anos mais tarde, com Didier Drogba a mandar fora os magpies na mesma competição, desta feita nos quartos de final.
Mais recentemente surgiu a única vitória na Premier League, na 36.ª jornada de 2019/20, no comando do Tottenham. Son Heung-min e um bis de Harry Kane ditaram o triunfo por 1-3.
Esta quarta-feira vai tentar apenas a quarta vitória, que seria uma estreia para o Benfica.
Temível, mas não tanto na Champions
St. James’ Park é conhecido pelo ambiente entusiasmante, capaz de fazer tremer muitas equipas, mas na Liga dos Campeões não parece ter assim tanto efeito. O Newcastle está na quarta temporada a participar na prova milionária e tem mais derrotas em casa (sete) que vitórias (seis).
De resto, os magpies perderam os três últimos jogos caseiros, sucumbindo nas visitas a Borussia Dortmund, AC Milan e Barcelona. Os triunfos aconteceram perante PSG, Bayer Leverkusen, Dínamo Kiev (duas vezes), PSV e Barcelona.
Uma curiosidade é que nos 13 jogos anteriores, o Newcastle nunca empatou em casa. Uma igualdade seria uma estreia em St. James’ Park na prova milionária.
