"Não é normal que se mantenha o otimismo apesar dos 3-1", disse o veterano e força motriz dos campeões recordistas após os 5-1 diante do Shakhtar Donetsk. Para os campeões ucranianos, Gelsenkirchen é a alternativa europeia esta época, devido à guerra com a Rússia.
É notável que "os mágicos queiram continuar a marcar golos", acrescentou Thomas Müller no Prime Video: "Foi por isso que ficámos muito satisfeitos com os golos de Jamal e Michael".
Os dois "mágicos" Jamal Musiala (87') e Michael Olise (70' e 90+3') marcaram a merecida vitória da abalada equipa do treinador Vincent Kompany. Antes disso, Konrad Laimer (11') e Müller (45') tinham dado a volta ao jogo, depois de Kevin (5') ter inaugurado o marcador.
Kompany trabalha "de forma muito racional"
"Mantivemo-nos calmos. E mesmo que não tenha sido a nossa melhor parte, crescemos e tornámo-nos mais fortes", resumiu Kompany.
O belga prometeu a todos os adeptos, e não apenas àqueles que tiveram a rara oportunidade de ver o Bayern ao vivo no Schalke: "Esta equipa vai ganhar muito mais."
Os adeptos podem "sonhar" com o "título dahoam" no próximo ano, na final da primeira divisão, em casa, na Allianz Arena, mas o próprio treinador não vai participar.
"A minha ideia é muito racional. Começamos por algum lado e temos de melhorar passo a passo", disse Kompany: "Mesmo que ganhemos todos os jogos, podemos sempre melhorar. Não vivo apenas para ganhar um troféu, o que me interessa é a viagem".
E essa jornada continua na Liga dos Campeões, com partidas contra o Feyenoord (22 de janeiro) e contra o Slovan Bratislava (29 de janeiro). O bilhete para os oitavos de final já deve estar reservado.