Liga dos Campeões: Treinador do Club Brugge considera “grande erro” subvalorizar Sporting

Nicky Hayen, treinador do Club Brugge
Nicky Hayen, treinador do Club BruggeBRUNO FAHY / BELGA / AFP

O treinador do Club Brugge, Nicky Hayen, considerou “um grande erro” apontar apenas alguns futebolistas do Sporting, que se destaca pelo coletivo, para a quinta jornada da fase de liga da Liga dos Campeões.

Siga aqui as incidências do encontro

“Prestamos atenção a todos os jogadores, não subvalorizamos ninguém. Seria um grande erro do nosso lado. (O Sporting) tem muitos futebolistas com capacidades técnicas que podem fazer a diferença com as suas ações individuais”, sublinhou Nicky Hayen, em conferência de imprensa de antevisão ao jogo, ainda na Bélgica.

Devido a uma greve geral na Bélgica, a comitiva do Club Brugge apenas irá chegar a Lisboa à noite e, dessa forma, cancelou a conferência de imprensa prevista para o Estádio José Alvalade e fê-la antes da viagem, tendo estado também presente o recente internacional português Carlos Forbs, que se tem evidenciado em Bruges.

“Fisicamente, o Carlos desenvolveu-se bastante. É normal para alguns jogadores precisarem de uma ou duas épocas para se adaptarem, mas o impacto que já teve é importante para nós. Esperamos que continue assim, ou ainda melhor”, realçou.

Carlos Forbs: "Vai ser um jogo especial para mim"

Já o extremo, de 21 anos, mostrou-se ansioso por retornar a território luso, poucos dias depois de se estrear ao serviço da seleção portuguesa, na goleada à Arménia (9-1) que selou o apuramento para a fase final do Campeonato do Mundo de 2026.

“Estou muito ansioso. É um jogo importante e esperamos vencer amanhã (quarta-feira). É especial jogar em casa. Joguei no Sporting nos escalões de formação e vai ser um jogo especial para mim”, frisou o dianteiro, no primeiro ano no Club Brugge.

Os números de Carlos Forbs
Os números de Carlos ForbsFlashscore

Com cinco golos e cinco assistências em 21 duelos esta temporada, Carlos Forbs, formado no Manchester City e que conta com passagens a nível sénior por Ajax e Wolverhampton, lembrou o momento em que fez a estreia pela seleção com o 7.

“Foi um momento especial para mim e para a minha família. Representar Portugal com a camisola 7, sendo esse o número do Cristiano Ronaldo, é especial”, disse.

O Sporting, 13.º, com sete pontos, e o Club Brugge, 22.º, com quatro, defrontam-se na quinta ronda da fase de liga da Liga dos Campeões, às 20:00 de quarta-feira, no Estádio José Alvalade, em Lisboa, que terá arbitragem do alemão Tobias Stieler.

Ouça o relato no site ou na app
Ouça o relato no site ou na appFlashscore