Num segundo tempo de eficácia raramente visto, a Vecchia Signora e o conjunto alemão marcaram oito golos entre o minuto 52, em que Adeyemi abriu o marcador, e os 90+6', quando Kelly selou umas agónicas igualdades para os anfitriões.
Um encontro divertidíssimo que, para além do entretenimento, não teria necessariamente grande destaque quando decorrer a competição. No entanto, deixou um dado que volta a mostrar como o futebol pode ser caprichoso por vezes.
O caso é que os técnicos, ambos croatas, das duas equipas, Igor Tudor (47 anos) e Niko Kovač (53 anos), já estiveram num jogo da Liga dos Campeões com registo final idêntico há pouco mais de 25 anos, a 13 de setembro de 2000.
Foi um Hamburgo 4-4 Juventus em que, curiosamente, os dois protagonistas deste artigo apareceram na lista de marcadores.
Deixando de lado a mística conferida pelo acaso, importa destacar que a Juve deve melhorar na vertente defensiva perante adversários de peso, já que, entre os quatro golos que lhe concedeu o Dortmund e os três que sofreu do Inter (embora tenha vencido por 4-3) na última jornada da Serie A, são sete os que concedeu nos dois encontros mais recentes. No total, o parcial é de 8-7.