Arsenal e Inter continuam sem sofrer golos
11 - O Barcelona entrou a todo o gás nesta jornada, marcando seis golos na vitória por 6-1 frente ao campeão grego Olympiakos. Quatro desses golos surgiram em apenas 11 minutos da segunda parte, permitindo ao Barça garantir o segundo triunfo nesta fase da liga. Foi a segunda vitória dos catalães sobre a formação do Pireu e o 11.º êxito global frente a equipas gregas.
86 - O duelo entre estreantes terminou tal como começou, com Kairat e Pafos a empatarem sem golos. O clube do Cazaquistão voltou a não sofrer golos em casa, sendo já o quinto jogo europeu desta época em que o consegue. Por sua vez, os cipriotas seguraram mais um empate, apesar de jogarem com menos um desde os quatro minutos, após o cartão vermelho mostrado a João Correia, tendo assim atuado 86 minutos em inferioridade numérica.
6 - O pesadelo do Villarreal frente a equipas da Premier League continua. O Submarino Amarelo saiu derrotado por 2-0 diante do Manchester City, com Erling Haaland e Bernardo Silva a marcarem na primeira parte, garantindo mais três pontos para os Cityzens. Desde que venceu o Manchester United na final da Liga Europa em 2021, o Villarreal perdeu todos os seis jogos seguintes frente a equipas inglesas.
3 - Manter a baliza inviolada não é problema para o Inter na Europa. Os Nerazzurri conquistaram um expressivo 0-4 em Bruxelas frente ao Union Saint-Gilloise. Os finalistas da época passada ainda não sofreram qualquer golo nesta edição da Liga dos Campeões. Por outro lado, o Union não conseguiu marcar nos últimos três jogos europeus em casa, todos eles com derrotas, já desde a temporada anterior.
12 - O PSV manteve a sua superioridade sobre o Nápoles, elevando ainda mais o nível em Eindhoven na terça-feira. Os campeões neerlandeses deram a volta ao resultado com uma excelente segunda parte, vencendo por 6-2. Este resultado significa que o PSV soma três vitórias em três duelos diretos com os Partenopei, tendo marcado 12 golos nesses confrontos.
23 - O Newcastle deu seguimento ao triunfo da 2.ª jornada ao bater o Benfica por 3-0 em casa. Os Magpies contaram com um bis de Harvey Barnes na segunda parte, subindo ao oitavo lugar da fase de liga. O Benfica continua sem qualquer ponto após três jornadas. É a primeira vez em 23 anos que o Newcastle vence mais do que um jogo da fase de grupos da Liga dos Campeões na mesma época.
4 - O Borussia Dortmund tem proporcionado bons espetáculos nesta edição da Liga dos Campeões. Os finalistas de 2023/24 venceram por 2-4 no terreno do FC Copenhaga. Felix Nmecha marcou em ambas as partes para os alemães, que somaram mais um resultado convincente. O Dortmund parece gostar do número quatro, já que marcou esse número de golos em todos os três jogos da fase de liga até agora.
15 - O Paris Saint-Germain não facilitou no seu encontro, aplicando um expressivo 2-7 ao Bayer Leverkusen. Ambas as equipas ficaram reduzidas a 10 jogadores ainda na primeira parte, mas isso não travou os campeões em título, que viram seis jogadores diferentes a marcar. O Leverkusen, agora numa série de cinco jogos sem vencer, já sofreu 15 golos durante este ciclo negativo.
1 - Uma exibição dominante na segunda parte permitiu ao Arsenal afastar-se do Atlético de Madrid na vitória por 4-0. Os Gunners marcaram todos os golos em apenas 13 minutos, garantindo um resultado expressivo. O Atleti pouco incomodou o adversário, como se comprova pelo único remate enquadrado em 90 minutos.
Equipas da casa dominaram a quarta-feira
5 - O Athletic Club somou finalmente os primeiros pontos nesta edição da prova. A equipa basca pôs fim ao arranque impressionante do Qarabag com um triunfo por 3-1. Apesar do esforço dos campeões do Azerbaijão no País Basco, não conseguiram contrariar o poderio do Athletic, que alcançou a quarta vitória na fase principal da Liga dos Campeões. O Qarabag continua sem vencer equipas espanholas, somando a quinta derrota nesses confrontos.
9 - O Galatasaray somou a segunda vitória consecutiva em casa ao bater por 3-1 o Bodo/Glimt da Noruega. Victor Osimhen bisou na primeira parte, sendo decisivo para os campeões turcos. Depois de dois empates a abrir a estreia, o Bodo prolonga a série sem vencer fora para nove jogos (0-2-7).
59 - Atalanta e Slavia Praga não conseguiram desfazer o nulo num empate sem golos em Bérgamo. Apesar dos 38 remates ao longo dos 90 minutos, ninguém conseguiu concretizar, num resultado que pouco ajuda ambas as equipas. Para o Slavia, este empate sem golos põe fim a uma sequência de 59 jogos europeus sempre com golos.
36 - O Bayern Munique não teve piedade do Club Brugge, goleando por 4-0 em casa. Os bávaros já venciam por três golos pouco depois da meia hora, mantendo o registo perfeito após três jogos. O Bayern tem um histórico favorável frente a equipas belgas, tendo agora 36 golos marcados nesses encontros.
22 - O Chelsea não desiludiu perante os seus adeptos. Um cartão vermelho a Kenneth Taylor aos 15 minutos abriu caminho para os Blues aplicarem um 5-1 ao Ajax. Foi uma exibição muito mais convincente dos comandados de Enzo Maresca, agravando a crise dos neerlandeses. A equipa londrina somou 22 remates num jogo totalmente dominado.
20 - O Liverpool voltou a mostrar o seu gosto por defrontar equipas da Bundesliga na Europa. Os Reds venceram por 5-1 no terreno do Eintracht Frankfurt, sendo a única equipa visitante a triunfar na quarta-feira. Apesar de terem estado em desvantagem a meio da primeira parte, os homens de Merseyside responderam com três golos em nove minutos, alcançando a 20.ª vitória frente a adversários alemães.
8 - Pela segunda jornada consecutiva, o AS Monaco voltou a partilhar pontos com uma equipa inglesa. Desta vez, foi o Tottenham a garantir um ponto no Stade Louis II num empate a zero. Os monegascos remataram mais do dobro (23 contra 11), mas não conseguiram marcar. Os Spurs seguem invictos nas três primeiras jornadas pela primeira vez em oito anos.
31 - O Real Madrid somou mais um triunfo graças a um golo de Kylian Mbappé aos 12 minutos da segunda parte num triunfo por 1-0 sobre a Juventus. Os comandados de Xabi Alonso são uma das cinco equipas que mantêm o registo imaculado após as três primeiras jornadas. Além disso, conseguiram manter a baliza inviolada em dois jogos europeus consecutivos pela primeira vez em 31 partidas.
17 - O Sporting mostrou fibra em casa, recuperando de uma desvantagem inicial para vencer por 2-1 o Olympique Marselha. Alisson Santos foi o herói dos campeões portugueses, ao marcar o golo da vitória a quatro minutos do fim. O empate e o golo do triunfo do Sporting surgiram com 17 minutos de intervalo.
