Borussia Dortmund 3-1 Barcelona
7 - A campanha do Borussia Dortmund na Liga dos Campeões 2024/25 termina com uma vitória, apesar da eliminação. Um hat-trick de Serhou Guirassy deu esperança à equipa da Bundesliga, mas acabou por ficar aquém das expectativas. O Dortmund está a seis pontos de um lugar na Champions a nível interno e o seu tempo está a esgotar-se rapidamente.
No entanto, pode pelo menos comemorar a vitória em uma partida europeia contra o Barça, conseguindo o feito pela sétima vez.
24 - O Barcelona está praticamente imparável em 2025. O clube tem marcado golos por diversão, e não é de admirar que tenha finalmente regressado às meias-finais seis anos depois da sua última participação. O sonho de conquistar o tricampeonato nacional ainda é uma possibilidade para os catalães.
A derrota na Alemanha pôs fim a uma invencibilidade de 24 jogos, já que o Dortmund foi o primeiro conjunto a vencer o clube neste ano.
Aston Villa 3-2 Paris Saint-Germain
3 - A primeira participação do Aston Villa na Liga dos Campeões chegou ao fim, e o clube tem muito do que se orgulhar. Os vencedores da Taça dos Campeões Europeus de 1981/82 mantiveram cinco jogos sem sofrer golos e venceram oito partidas, incluindo a de terça-feira. Infelizmente, a equipa não conseguiu vencer. Tal como em 1983, os quartos de final são o ponto final.
Pelo menos, o Villa sai com uma vitória, a terceira contra um adversário da Ligue 1. As três vitórias foram em casa.
5 - O Paris Saint-Germain venceu por 5-4 no agregado num jogo emocionante no Villa Park. No entanto, os parisienses mostraram a sua qualidade quando mais precisavam para seguir em frente.
O Paris Saint-Germain está na sua quinta meia-final da principal competição de clubes da Europa e na quarta da era Champions. O PSG chegou a essa fase quatro vezes nos últimos seis anos. No entanto, só uma vez foi mais longe.
Inter de Milão 2-2 Bayern de Munique
15 - O Inter de Milão está a mostrar como é difícil de bater. A vitória por 4-3 no agregado leva os nerazzurri à segunda meia-final nas últimas três temporadas.
O Inter, que foi a última equipa italiana a vencer a Liga dos Campeões, está agora invicto nos seus últimos 15 jogos em casa na competição. Curiosamente, a última equipa a vencer em San Siro foi o Bayern, na fase de grupos de 2022/23.
10 - Apesar dos problemas com lesões, o Bayern de Munique deu tudo o que podia ao Inter. No entanto, os bávaros não conseguiram ultrapassar a desvantagem da primeira mão e caíram nesta fase pela quarta vez nos últimos cinco anos.
Esta é a 10.ª vez que o Bayern é eliminado nos quartos de final na era da Liga dos Campeões. Nenhuma equipa sofreu mais nesta fase da competição.
Real Madrid 1-2 Arsenal
6 - Para os padrões elevados do Real Madrid, a época 2024/25 da Liga dos Campeões será vista como uma enorme desilusão. Pela primeira vez em cinco anos, perdeu os dois jogos de uma eliminatória. A última vez que isso aconteceu, foi também contra um clube inglês (Manchester City).
Talvez o mais preocupante para o Real seja o facto de a derrota de quarta-feira ter sido a sexta nesta edição da Champions. O clube nunca sofreu tantas derrotas numa temporada europeia como agora.
2 - O Arsenal está finalmente de volta às meias-finais da Liga dos Campeões. Passaram 16 anos desde a última vez que chegaram a esta fase. Os Gunners também continuam invictos contra o Real em quatro confrontos diretos.
Além disso, juntaram-se a uma companhia única, tornando-se a oitava equipa a eliminar o Real Madrid em duas ocasiões diferentes na Taça dos Campeões Europeus/Liga dos Campeões. Apenas o Bayern de Munique (cinco) e a Juventus (quatro) o fizeram com mais frequência.