Sebastien Frey (1998 - 1999, 2000 - 2001)
Bateu um recorde: logo na sua primeira época, tornou-se o guarda-redes titular mais jovem da história do Inter. Foram apenas duas épocas, intercaladas por um empréstimo ao Hellas Verona, mas que lançaram a sua carreira. Por vezes capitão, teve de fazer as malas com a chegada de um certo Francesco Toldo, mas deixou a sua marca.
Resultados: 35 jogos na Serie A, 2 jogos na Liga dos Campeões
Jocelyn Angloma (1996 - 1997)
Um viajante do futebol no final do século XX. Antes de se transferir definitivamente para o Valência, passou uma época no Inter, tornando-se rapidamente titular e participando ativamente na campanha da sua equipa até à final da Taça UEFA, perdida para o Schalke 04. Uma época completa para um jogador empenhado.
Dados estatísticos: 30 jogos na Serie A, 10 jogos na Liga dos Campeões, 3 golos
Benjamin Pavard (desde 2023)
Após a sua revelação no Estugarda e quatro épocas completas no Bayern de Munique, o campeão do mundo de 2018 mudou de ares e rumou ao Inter. Foi uma escolha desconcertante no início, mas desde então integrou-se perfeitamente no esquema de Simone Inzaghi. O único ponto negativo foram algumas lesões ao longo do caminho. No geral, porém, uma escolha vencedora.
Resultados: 46 jogos na Serie A, 16 jogos na Liga dos Campeões, 1 golo
Laurent Blanc (1999 - 2001)
O Inter foi o penúltimo clube de uma carreira rica para o presidente, depois de uma passagem notável pelo Marselha. Homem experiente e defesa de alto nível, realizou duas temporadas de alto nível, apesar de já ter 34 anos quando chegou. Foi uma passagem que refletiu a sua carreira: comedida, mas eficaz.
Números: 68 jogos na Serie A, 9 jogos nas competições europeias, 6 golos
Mickaël Silvestre (1998 - 1999)
A passagem de Mickaël Silvestre no Manchester United é bem conhecida, mas foi no Inter que ele iniciou a sua carreira, depois de ter deixado o Stade Rennes nas circunstâncias mais incríveis. Foi uma temporada que não foi necessariamente vistosa, mas que permitiu que chamasse a atenção de um certo Sir Alex Ferguson.
Dados estatísticos: 20 jogos na Serie A, 6 jogos na Liga dos Campeões, 1 golo
Olivier Dacourt (2006 - 2009)
Depois de uma carreira rica e de ter ultrapassado os 30 anos, Olivier Dacourt chegou ao Inter para um último desafio e para encher a sua coleção de troféus. Nesse sentido, foi bem-sucedido, conquistando três Scudettos nos três anos em que esteve no clube. Mas, depois de um primeiro ano sólido, uma rotura do ligamento cruzado e uma discussão com José Mourinho deram o golpe de misericórdia na sua aventura e na sua carreira.
Resultados: 34 jogos da Serie A, 10 jogos da Liga dos Campeões
Patrick Vieira (2006 - 2010)
Descobriu a Serie A na Juventus, mas depois de uma época marcada pelo Calciopoli, mudou-se para a Lombardia. Mas, ao passar dos 30 anos, começou a decair fisicamente e nunca foi verdadeiramente indiscutível. Apesar disso, conquistou três títulos da Serie A, mas deixou o Inter por empréstimo para o Manchester City na época da conquista da Liga dos Campeões...
Estatísticas: 67 jogos na Serie A, 11 jogos na Liga dos Campeões, 7 golos
Benoît Cauet (1997 - 2001)
Não é certamente o jogador mais conhecido deste 11, mas é um dos mais bem sucedidos. Preferido do treinador, rapidamente se impôs como titular no meio-campo durante três magníficas épocas, que culminaram com a conquista da Taça UEFA de 1998. Embora isso não tenha sido suficiente para lhe render reconhecimento internacional, deixou uma marca indelével no coração dos adeptos.
Dados estatísticos: 100 jogos na Serie A, 24 participações em competições europeias, 4 golos
Jonathan Biabiany (2006 - 2007, 2010 - 2011, 2015 - 2017)
Uma história de amor com muitas fases para um jogador que chegou ao Inter com 16 anos. A sua carreira foi caótica, com uma série de empréstimos, uma saída, depois duas, e vários regressos, mas nunca se impôs num plantel que, na altura, estava sobrecarregado. Um dos símbolos do futebol empresarial, saiu muito jovem e acabou por ter uma carreira dececionante.
Dados estatísticos: 35 jogos na Serie A, 8 jogos nas competições europeias, 2 golos
Youri Djorkaeff (1996 - 1999)
O melhor jogador francês da história do Inter? Até hoje, sem dúvida. Depois de chegar do PSG, após a conquista da Taça das Taças, a Serpente aproveitou a regra Bosman para descobrir Itália. E durante as três épocas seguintes, encantou os adeptos com uma série de golos de grande qualidade. Vencedor do Europeu, campeão do mundo, só faltava o título da Serie A... Mas que momento inesquecível!
Estatísticas: 87 jogos na Serie A, 24 jogos na Europa, 34 golos
Marcus Thuram
Tal como Benjamin Pavard, Marcus Thuram mudou-se para Itália em 2023, após uma passagem pela Bundesliga. E, tal como o seu compatriota, rapidamente se estabeleceu na equipa principal como o complemento perfeito de Lautaro Martinez. Já campeão italiano, é apenas uma questão de tempo até se tornar o melhor marcador francês de sempre do Inter. E a final da Liga dos Campeões pode ser a cereja no topo do bolo...
Números: 67 jogos na Serie A, 21 jogos na Liga dos Campeões, 32 golos