16 - O Paris Saint-Germain iniciou a ronda com uma vitória por 0-3 sobre o Brest, em Guingamp. Os parisienses deram assim um grande passo rumo ao apuramento para os oitavos. Curiosamente, as duas equipas fizeram 16 remates à baliza durante os 90 minutos. A diferença foram os remates à baliza: o PSG fez sete, contra dois do Brest.
10 - O Borussia Dortmund foi a única outra equipa da ronda a vencer por vários golos, ao levar a melhor sobre o Sporting por 0-3 em Portugal. Com o quinto triunfo na competição, o Borussia Dortmund pode aproveitar a boa fase no campeonato. No entanto, os alemães alcançaram a sua 10ª vitória sobre adversários portugueses nas competições de clubes da UEFA e a quarta sobre o Sporting em cinco jogos.
35 - O jogo mais aguardado da ronda não desiludiu, com o Real Madrid a sair por duas vezes do fundo do poço para derrotar o Manchester City por 2-3 no Etihad. O resultado pôs fim à invencibilidade de 35 jogos dos Cityzens em casa na Liga dos Campeões. Antes do desaire de terça-feira à noite, a última derrota tinha sido na fase de grupos de 2018/19 contra o Lyon. A série de 35 jogos é a segunda maior invencibilidade em casa na competição, a três do recorde de 38 do Barcelona, algo que os catalães conseguiram entre 2013 e 2020.
4 - A Juventus conquistou a segunda vitória sobre o PSV na Liga dos Campeões nesta temporada, vencendo por 2-1 no jogo em casa desta vez. Os Bianconeri estão a aproximar-se de um lugar nos oitavos de final do torneio pela primeira vez desde 2021/22. O PSV continua a ter dificuldades fora de casa, pois foi a quarta vez consecutiva que não conseguiu vencer na fase a eliminar. A última vitória fora de casa nesta fase da competição continental aconteceu nos oitavos de final da Liga Conferência, em 2021/22, com uma goleada por 4-0 ao Copenhaga.
34 - O Club Brugge decidiu o jogo bastante tarde, mas conseguiu levar consigo uma pequena vantagem na primeira mão. A vitória por 2-1 sobre a Atalanta dá-lhes uma hipótese realista de chegar aos oitavos de final da competição pela primeira vez em 34 anos. Por falar nisso, esta foi a última vez que o clube venceu um jogo a duas mãos na Taça dos Campeões Europeus, excluindo as eliminatórias. A vitória por 2-0 na segunda mão, frente ao Lillestrom, permitiu-lhe avançar nessa ocasião.
3 - O Benfica aproveitou a vantagem de um homem durante toda a segunda parte para vencer o AS Monaco por 0-1 no principado. Os bicampeões da Taça dos Campeões Europeus continuam a dominar os monegascos, com a sua terceira vitória no confronto direto e a segunda esta época. Três das cinco derrotas do Mónaco para equipas portuguesas aconteceram às mãos do clube de Lisboa.
2 - O Feyenoord foi mais uma vez eficiente na partida contra o Milan. Um golo madrugador de Igor Paixão foi suficiente para o clube da Eredivisie vencer por 1-0. Este foi o primeiro de apenas dois remates à baliza que o Feyenoord teve ao longo dos 90 minutos, conseguindo assim travar o adversário da Serie A. Foi também a segunda vitória sobre os rossoneri em três confrontos.
14 - O Bayern de Munique está a um passo de voltar aos oitavos de final pela 17ª temporada consecutiva. Apesar de ter sofrido um golo no final do jogo, conseguiu segurar a vitória por 1-2 sobre o Celtic. Os bávaros já estão há 14 jogos sem perder para um adversário escocês na Europa. A última derrota contra uma equipa da Escócia aconteceu nos quartos de final da Taça UEFA de 1988/89, frente ao Hearts. Mesmo assim, os escoceses acabaram por vencer a partida.