22 - O Barcelona venceu o Benfica na terça-feira. O pentacampeão europeu venceu por 3-1 em casa e por 4-1 no agregado para chegar aos quartos pelo segundo ano consecutivo. A vitória foi também a 22ª do Barça sobre o conjunto português (22-5-7). A equipa catalã venceu os últimos quatro jogos.
2 - O Paris Saint-Germain também passoucom um empate dramático contra o Liverpool. Os campeões da Ligue 1 marcaram cedo para empatar o agregado 1-1, e os penáltis foram necessários para decidir quem avançaria. O PSG marcou os quatro penáltis e avançou. Para o Liverpool, esta foi a segunda derrota consecutiva em casa para um eliminatória europeia. Há um ano, a Atalanta derrotou-o por 3-0 nos oitavos de final da Liga Europa.
6 - O Inter de Milão conseguiu superar o Feyenoord com a vitória em casa por 2-1, que fez o agregado ficar em 4-1. O clube neerlandês não conseguiu eliminar as duas equipas de Milão em rondas consecutivas. No entanto, o penálti marcado por Jakub Moder pôs fim a uma série de seis jogos continentais consecutivos em casa em que o Inter não sofreu golos. Antes disso, o último golo sofrido foi contra o RB Salzburgo, na terceira ronda da fase de grupos da temporada passada.
23 - O Bayern de Munique derrotou o Bayer Leverkusen com dois golos no segundo tempo e venceu por 2-0 fora de casa, com um resultado agregado de 5-0. Os bávaros estão nos quartos da Liga dos Campeões pela 23ª vez. Na atual versão da competição, nenhuma equipa tem mais presenças nesta fase. É também o sexto ano consecutivo em que os bávaros se encontram entre os oito finalistas.
12 - Na quarta-feira, o Borussia Dortmund conseguiu uma reviravolta no segundo tempo para derrotar o Lille por 1-2, fora de casa. O resultado permite ao Dortmund chegar aos quartos de final em anos consecutivos pela primeira vez desde 2016/17. A vitória também pôs fim à série invicta de 12 jogos do Lille em casa na Europa, incluindo jogos a eliminar (10-2-0). A última equipa a vencer os Dogues foi o Chelsea, nesta fase do torneio, há três anos.
9 - O Aston Villa derrotou o Club Brugge por 3-0. Com um resultado agregado de 6-1, o Villa apurou-se pela terceira vez para os quartos de final da Liga dos Campeões. O resultado foi também a sua nona vitória em casa na competição. No total, o clube tem um registo de 9-1-2 nestes jogos.
5 - O PSV fez uma boa figura no jogo da segunda mão contra o Arsenal. Depois de ter perdido em casa por 1-7, o clube neerlandês conseguiu um empate 2-2 no Emirates. Para piorar a situação, o PSV não conseguiu vencer nenhum dos seus últimos cinco jogos fora de casa na fase a eliminar na Europa, desde a goleada por 4-0 ao Copenhaga nesta ronda da Liga dos Campeões, há três anos.
16 - O Real Madrid escapou no seu jogo contra o rival Atlético de Madrid. Apesar de ter perdido por 1-0, empatando o resultado agregado a 2-2, os detentores do título mantiveram a calma no desempate por grandes penalidades e venceram por 4-2. Depois de ter sido derrotado por três vezes durante a fase de grupos, esta derrota foi a quarta do Real na Liga dos Campeões desta época. É a primeira vez em 16 anos que o Real perde quatro jogos europeus na mesma temporada em 16 anos (2008/09).