Bayern de Munique 1-2 Inter
22 - O Bayern de Munique tem muito a fazer depois da derrota por 1-2 frente ao Inter. Os bávaros esperam jogar a final no seu próprio estádio. No entanto, terão que fazer isso da maneira mais difícil.
A derrota pôs fim a uma série invicta de 22 jogos em casa na Europa. A última derrota em casa também aconteceu nos quartos de final, quando caíram por 3-2 contra o PSG há quatro anos. Apesar de terem vencido o outro jogo por 1-0 em França, foram eliminados com golos fora nesse ano.
12 - O Inter tem sido muito difícil de bater esta temporada. Os nerazzurri têm apenas cinco derrotas em todas as competições. A equipa está a fazer mais uma boa campanha na Liga dos Campeões e tem chances mais do que reais de chegar à segunda final da competição em três anos.
A vitória de terça-feira foi a quarta fora de casa na Europa nesta temporada. É a primeira vez em 12 anos que o Inter vence quatro ou mais jogos fora de casa nas competições europeias durante a mesma época. A última vez que conseguiu isso foi na Liga Europa de 2012/13, quando venceu em cinco ocasiões (incluindo as eliminatórias).
Arsenal 3-0 Real Madrid
5 - O Arsenal tem sido quase imparável na Liga dos Campeões de 2024/25 e isso ficou patente numa vitória dominante por 3-0 sobre o Real Madrid.
Os Gunners são uma das duas únicas equipas em prova que nunca ganharam a competição, mas com desempenhos como o de terça-feira, terão certamente uma oportunidade. Os Gunners estão invictos nos últimos cinco jogos contra adversários da LaLiga, tendo vencido as últimas quatro partidas.
0 - O Real Madrid sofreu na terça-feira a quinta derrota na Liga dos Campeões desta época. A única outra vez que isso aconteceu foi em 2000/01, quando ainda assim chegou às meias-finais.
No entanto, a estatística mais interessante é que o Arsenal se tornou a 60.ª equipa diferente que os merengues enfrentaram na Europa pelo menos três vezes. No entanto, os Gunners são a única dessas equipas contra a qual o Real ainda não marcou golos. As únicas outras equipas que podem reivindicar esse feito são o Ipswich (em dois jogos) e o Lille (um).
Paris Saint-Germain 3-1 Aston Villa
28 - O Paris Saint-Germain é uma das quatro equipas da Liga dos Campeões que estão na corrida para o triplete. Depois de conquistar a Ligue 1 no fim de semana, a equipade Luis Enrique venceu o Aston Villa por 3-1 na quarta-feira.
Os parisienses já balançaram as redes 28 vezes na competição. Esse é o maior número de golos já marcados numa temporada continental, embora também seja o maior número de jogos disputados na Europa numa época.
6 - O Aston Villa vai procurar virar a eliminatória na próxima semana no Villa Park, já que não conseguiu manter a liderança em Paris. Tal como aconteceu nesta fase da Liga da Conferênciahá um ano, o Aston Villa perdeu um jogo fora de casa em França.
Naquele que é o seu sexto jogo nos quartos de final da competição continental, o Aston Villa mantém o facto de nunca ter vencido um jogo fora nesta fase das competições europeias de clubes. Perdeu cinco desses seis jogos, com exceção da temporada de 1981/82, em que foi até ao fim na Taça dos Campeões Europeus.
Barcelona 4-0 Borussia Dortmund
16 - O Barcelona não poupou esforços para derrotar o Borussia Dortmund por 4-0. Este resultado deixa os catalães com um pé nas meias-finais, uma ronda que não alcançam desde 2018/19. Tal como o PSG, os catalães estão a marcar por diversão, com 36 golos em 11 jogos.
Desde a época passada, o Barça marcou nos seus últimos 16 jogos europeus, desde que o Shakhtar Donetsk não sofreu na quinta jornada da fase de grupos, há quase um ano e meio.
21 - As esperanças do Borussia Dortmund de chegar pela segunda vez consecutiva à final da Liga dos Campeões parecem ter-se desvanecido muito rapidamente. O apuramento para a próxima temporada é improvável, já que o clube não tem mais chances de disputar a Liga dos Campeões através do campeonato.
A derrota foi a mais pesada que o Borussia Dortmund sofreu num jogo de duas mãos em 21 anos. Este foi também o resultado da derrota com o Sochaux na segunda eliminatória da Taça UEFA de 2002/03, com um resultado agregado de 6-2 para os alemães.