A terceira pré-eliminatória da Liga dos Campeões está concluída, com 10 equipas a garantirem o seu lugar na fase de play-off. Veja a seguir os números de cada uma das partidas da 2.ª mão desta terça-feira.
Caminho dos Campeões: Pafos continua em ascensão meteórica
10 - O FC Copenhaga venceu o rival nórdico Malmo por 5-0 na terça-feira e no agregado. Os dinamarqueses estão agora a uma ronda da sua sétima participação na fase de grupos da Liga dos Campeões. Para o Malmo, no entanto, esta foi a sua derrota mais pesada em qualquer fase da competição em 10 anos, desde que levou uma goleada de 8-0 do Real Madrid na fase de grupos de 2015/16.
7 - O Slovan Bratislava forçou uma disputa de penáltis contra o Kairat Almaty depois de o campeão eslovaco empatar a partida. No entanto, foi a equipa do Cazaquistão que prevaleceu por 4-3 nos pontapés da marca de grande penalidade. Com isso, o Kairat tornou-se a única equipa da Liga dos Campeões a disputar as quatro rondas de qualificação este verão. O único ponto negativo para o Kairat foi o facto de esta derrota ter feito com que somasse sete jogos sem vencer nas competições de clubes da UEFA (0-2-5).
6 - Apesar de um cartão vermelho no início do segundo tempo, o Estrela Vermelha conseguiu segurar o Lech Poznan. O empate 1-1 em Belgrado foi suficiente para que o clube se mantivesse na liderança por 4-2 nas duas partidas. O Estrela Vermelha, que chegou pelo menos à fase de play-off em cada um dos últimos quatro anos, continua invicto em seis confrontos contra adversários polacos. No entanto, esta foi a primeira vez que o Estrela Vermelha não saiu vitorioso em nenhum desses confrontos.
4 - O Ferencvaros impressionou no jogo da segunda mão, com os dois golos de Barnabas Varga a abrirem caminho para a vitória por 3-0 sobre o Ludogorets. Esse foi o resultado final dos dois jogos. Os húngaros, que participam na Liga dos Campeões pelo sétimo ano consecutivo, estão de volta à fase de play-off pela primeira vez em quatro anos. No total, é a terceira vez que o país chega à fase final das eliminatórias do torneio.
8 - O Pafos, atual campeão cipriota, está a desfrutar plenamente da sua primeira participação na Liga dos Campeões. A equipa venceu o Dínamo de Kiev por 2-0 em casa e avançou por 3-0 no agregado. Na sua segunda participação na competição continental, o clube já garantiu, no mínimo, uma vaga na Liga Europa. Talvez a coisa mais impressionante sobre as exibições do Pafs na Europa seja o seu desempenho em casa. O resultado desta terça-feira foi a oitava vitória em casa em apenas 11 jogos (8-1-2).
13 - A maravilhosa jornada do Shkendija na Liga dos Campeões chegou ao fim nesta temporada. A derrota por 5-1 diante do Qarabag, somada à derrota por 1-0 na semana passada, significa que o conjunto da Macedônia do Norte continuará a temporada europeia na fase de play-offs da Liga Europa. Esta foi a primeira vez em 13 jogos que o Shkendija perdeu um jogo das competições europeias de clubes fora de casa quando marcou. A última vez que isso aconteceu foi na fase de play-offs da Liga Europa de 2018/19, fase à qual o clube regressa pela primeira vez desde então.
Caminho do campeonato: Fenerbahçe com reviravolta incrível
16 - O Club Brugge recuperou de uma desvantagem de dois golos e venceu o RB Salzburgo por 3-2 na Bélgica. O Blauw-Zwart também avançou para a fase de play-offs com um agregado de 4-2. Além disso, esta foi a primeira vez em 16 anos que o Salzburgo perdeu os dois jogos de uma eliminatória. O Maccabi Haifa foi a última equipa a conseguir este feito às custas do Salzburgo, em 2009/10.
5 - O Viktoria Plzen não conseguiu reverter a derrota por 3-0 no jogo da 1.ª mão contra o Rangers FC. Embora tenha vencido por 2-1 no jogo da 2.ª mão, o conjunto tcheco perdeu por 4-2 em 180 minutos. O resultado colocou o Rangers na fase de play-off da Liga Campeões, um ano depois da derrota na terceira 3.ª pré-eliminatória. No entanto, o gigante escocês continua a ter dificuldades fora de casa. Foi o quinto jogo da fase de qualificação fora de casa em que não conseguiram vencer (0-2-3).
22 - O Benfica venceu o OGC Nice por 2-0 pela segunda semana consecutiva. O bicampeão europeu está de volta à fase de apuramento para o play-off e não quer perder a oportunidade de passar à fase de liga. O Benfica está invicto nos seus últimos 10 jogos da fase de qualificação da Liga dos Campeões (9-1-0). Nessa série, conseguiu marcar 22 golos. As águias só não marcaram num jogo.
12 - O Fenerbahçe recuperou da derrota no jogo da 1.ª mão contra o Feyenoord e goleou o clube neerlandês em casa. No final, a vitória por 5-2 e a vitória por 6-4 no agregado garantiram o apuramento. O clube turco disputará a fase de play-offs da Liga dos Campeões pela primeira vez em 11 anos, quando foi derrotado por 5-0 pelo Arsenal. Naquela que é agora a sua terceira participação nesta ronda, o Fener nunca conseguiu disputar com sucesso um jogo de play-off no seu formato moderno.