19 - O Aston Villa teve de mostrar muita determinação na Bélgica. No final, o clube belga derrotou o Club Brugge por 3-1 e chegou à decisão na próxima semana. Os belgas, que chegam a esta fase pela segunda vez em três temporadas da Champions, sofreram a 19.ª derrota contra adversários ingleses. O resultado vem apenas um mês depois da derrota para o Manchester City na oitava rodada.
500 - O Real Madrid tem uma pequena vantagem no jogo contra o rival Atlético de Madrid. Os 15 vezes campeões venceram em casa por 2-1, o que lhes dá uma boa chance de avançar. O jogo foi também o 500.º da Taça da Europa/Liga dos Campeões para o Real. O registo geral na competição é de 302-85-113.
7 - O Arsenal foi muito forte em Eindhoven, com uma goleada de 7-1 ao PSV. Este resultado coloca os Gunners virtualmente nos quartos de final. Foi o maior número de golos que o PSV alguma vez sofreu num jogo europeu. No entanto, foi apenas a segunda vez que perdeu por seis golos num confronto continental. A única ocasião anterior foi em 1979/80, na Taça UEFA. O campeão da Eredivisie também perdeu por 6-0 para o Saint-Etienne na Taça UEFA de 1979/80.
6 - Borussia Dortmund e Lille não conseguiram resolver as diferenças e empataram em (1-1) na Alemanha. Isso certamente dá confiança ao clube da Ligue 1 para o jogo da segunda mão. O Dortmund está invicto nos últimos seis jogos em casa na fase a eliminar da Champions. É um feito impressionante para os Schwarzgelbe. A sua última derrota num jogo em casa da fase eliminatória da Liga dos Campeões ocorreu em 2021, perdendo por 4-2 no agregado para o Manchester City.
8 - O Inter de Milão continua muito bem na Liga dos Campeões. Os nerazzurri venceram o Feyenoord por 2-0 em Roterdão. Eles são agora os grandes favoritos para avançar nesta eliminatória. É o oitavo jogo sem sofrer golos do Inter na Europa. Nenhuma outra equipa tem mais. Na verdade, está a um passo de igualar o recorde de mais jogos sem sofrer golos numa época da Champions. Nunca ninguém tinha atingido dois dígitos em jogos sem sofrer golos na mesma época.
27 - O Paris Saint-Germain não conseguiu vencer o Liverpool por 1-0 em casa, e os donos da casa tiveram de lamentar as chances perdidas. Em todos os 90 minutos, o PSG teve 27 finalizações, o maior número em um jogo da Liga dos Campeões nesta temporada. É também a quinta vez que o clube tem pelo menos 20 remates num jogo europeu esta época.
5 - Apesar de ter estado com um homem a mais durante a maior parte do jogo, o Benfica perdeu por 1-0 em casa do Barcelona. Embora ainda haja esperança no jogo da segunda mão, a equipa portuguesa sabe que fez asneira. Já são cinco jogos continentais em casa sem vitória para o Benfica, que terá de mudar isso rapidamente.
21 - Na Liga dos Campeões, o Bayern de Munique dominou a partida com o campeão da Bundesliga e venceu o Bayer Leverkusen por 3-0. Poucos esperavam um resultado assim entre as duas equipas, mas foi o que aconteceu. Os bávaros estão agora há 21 jogos europeus em casa sem perder, tendo vencido 17 deles durante esse período. Este foi apenas o quinto jogo do Leverkusen contra equipas alemãs na Europa.