Mais

Liga dos Campeões: Vinícius e Haaland lideram o duelo de pistoleiros

Vinícius e Haaland na primeira mão
Vinícius e Haaland na primeira mãoCARL RECINE/ GETTY IMAGES EUROPE / Getty Images via AFP
Os duelos entre Real Madrid e Manchester City tendem a ser sinónimo de muitos golos, olhando para os registos mais próximos. A primeira mão teve cinco golos (2-3 para o Real Madrid no Etihad) e a primeira mão do ano passado no Bernabéu terminou empatada (3-3). É verdade que a segunda mão em Inglaterra foi decidida nos penáltis, após um empate a um golo.

O ataque de ambas as equipas tem dois nomes próprios: Erling Haaland e Vinícius Júnior. O norueguês tem sido o jogador mais produtivo do Manchester City, com oito golos na atual campanha da Liga dos Campeões, dois dos quais a abrir o marcador. Está empatado com Raphinha como o terceiro melhor marcador da competição em 2024/2025. Fica atrás apenas de Lewandowski, com nove golos, e de Guirassy, com 10.

Além disso, marcou 49 golos em 48 jogos da Liga dos Campeões, sendo o seu bis na primeira mão o seu primeiro golo contra o Real Madrid. Um golo no Bernabéu faria dele o jogador mais rápido a atingir os 50 golos, com 24 anos e 213 dias).

Vinícius Júnior tem sido um jogador fundamental para o Real Madrid na Liga dos Campeões. O brasileiro é o melhor marcador da equipa com sete golos, igualando o quinto melhor registo da competição com Pavlidis e Kane.

O idílio de Bellingham

Na primeira mão, por exemplo, deu duas assistências a Brahim e a Bellingham para os golos decisivos da primeira mão.

O inglês tem um idílio com o Manchester City. O homem de Stourbridge marcou mais golos na Liga dos Campeões contra o Manchester City do que contra qualquer outro adversário (três), tendo marcado o 2-3 decisivo na primeira mão.

Três é também o maior número de golos que um jogador inglês marcou contra adversários ingleses na competição (Frank Lampard iguala essa marca contra o Liverpool).

Siga o Real Madrid - Manchester City no Flashscore