Siga aqui as incidências da partida
"Chegamos a um lugar que era um sonho para nós, um sonho que todos nós devemos desfrutar", disse o técnico Michel Sánchez antes da estreia na competição.
O Girona está em 30.º lugar na tabela, com quatro derrotas nos cinco primeiros jogos e apenas uma vitória.
Com exceção da derrota por 1-0 frente ao Paris Saint-Germain, os três jogos que faltam para o Girona são, sem dúvida, os mais difíceis. Depois da visita do Liverpool, o clube viaja até Itália para enfrentar o Milan e, na última jornada, recebe o Arsenal.
O Liverpool, de Arne Slot, lidera as tabelas da Premier League e da Liga dos Campeões e derrotou o campeão inglês Manchester City e o campeão espanhol Real Madrid nas últimas semanas, obtendo aí o quinto triunfo na Liga dos Campeões em cinco jogos.

Na época passada, o Girona esteve muito perto do Real Madrid na corrida pelo título da LaLiga até à fase final da época, altura em que acabou por vacilar.
Naquela que foi apenas a sua quarta temporada na LaLiga, a equipa de Michel entusiasmou com o seu futebol brilhante e derrotou por duas vezes o então detentor do título, o Barcelona.
No entanto, o Girona foi derrotado duas vezes pelo Real Madrid, por 0-3 em casa e por 4-0 no Santiago Bernabéu, em derrotas que mostraram que o clube estava a lutar para competir com a nata da categoria, mesmo antes das severas vendas do verão.
O Girona perdeu o avançado Artem Dovbyk, o médio Aleix Garcia e o extremo Savinho, entre outros titulares, obrigando Michel a reconstruir a equipa na altura mais importante do clube catalão.
Os recém-chegados Bryan Gil, Abel Ruiz e Donny van de Beek demoraram algum tempo a integrar-se e a equipa também sofreu muito com as lesões. Competir em duas frentes, em vez de apenas na LaLiga, sobrecarregou os recursos, com um 11 inteiro de jogadores afastados há algumas semanas.
"Não podemos deixar entrar estes golos"
O Girona encontrou uma boa forma nas últimas semanas, mas parece que é tarde demais para salvar a sua campanha na Liga dos Campeões.
A série de quatro jogos sem perder na LaLiga foi encerrada pelo Real Madrid no sábado com uma vitória confortável por 3-0.
"Temos de ser mais fortes em ambas as áreas... não podemos permitir estes golos se quisermos competir com estas equipas. Vi uma boa atitude, mas fomos um pouco moles, com algumas perdas de concentração", disse Michel.
Os adeptos vão encher o modesto estádio Montilivi para o confronto com o Liverpool, que alguns verão mais como uma recompensa pelas conquistas da época passada do que como um caminho realista para a próxima ronda, ainda que o técnico ainda não tenha atirado a toalha ao chão.
"Não estamos fora da Liga dos Campeões, por isso temos de continuar a lutar", disse o treinador, apesar da dececionante derrota por 1-0 frente ao Sturm Graz, em novembro.
O Girona, que faz parte do City Football Group, certamente beneficiou dos seus contactos, infraestrutura e recursos na última temporada, mas chegar à Liga dos Campeões pela primeira vez na sua história não deixou de ser um feito notável.
O Girona chegou à LaLiga pela primeira vez em 2017 e, após a despromoção em 2019, regressou em 2022.
A visita de Mohamed Salah, Virgil van Dijk e companhia deixará os adeptos do Girona com uma noite para recordar, independentemente de a sua equipa ser capaz de manter à distância a equipa inglesa mais bem sucedida da competição.
