Recorde as incidências da partida
O Ajax fez um jogo pouco inspirado contra os finalistas do ano passado e criou apenas uma oportunidade clara, que Mika Godts não conseguiu converter.
Os gigantes da Eredivisie controlaram o Inter na primeira parte, mas ainda assim foram para o intervalo com uma desvantagem de 0-1, depois de terem tentado apenas três remates à baliza de Yann Sommer.
O Ajax precisou de 25 minutos para fazer o seu primeiro remate na segunda parte, mas o avançado Wout Weghorst elogiou a sua equipa.
"Acho que conseguimos manter o ritmo da primeira parte e jogar de forma excelente", disse Weghorst ao Ziggo Sport.

"Para ser honesto, acho que somos a melhor equipa. Acabámos por ter uma boa oportunidade com o Mika (Godts), que naturalmente tem de entrar. Depois eles marcam 0-1 num canto", acrescentou.
O internacional neerlandês continuou a dizer que achava que o Ajax podia ter ganho mais com a derrota.
"É uma pena, porque acho que podíamos ter conseguido mais. Fomos dominantes e bons nos duelos. Pressionámo-los por vezes e construímos bem. O plano que tínhamos funcionou muito bem", explicou.
Deceção
Wout Weghorst fez uma partida bastante anónima, utilizando principalmente a sua altura - o atacante envolveu-se em sete duelos aéreos, três dos quais ganhou. Não fez nenhuma tentativa de golo em 28 toques e completou 12 dos seus 20 passes.
Weghorst ficou visivelmente desapontado quando foi substituído pelo regressado Kasper Dolberg.
"Senti que joguei bem. Senti-me bem, senti-me forte. Foi uma noite agradável, com o público e o ambiente. Por isso, é claro que sentimos pena de sermos retirados", concluiu.