O diretor-geral Fernando Carro ainda dançava no balneário após a vitória expressiva contra o Inter de Milão, enquanto Xabi Alonso já estava a preparar a calculadora. "Já estou a ver quantos pontos ainda nos faltam", disse o treinador do Bayer Leverkusen a propósito de um lugar direto nos oitavos de final da Liga dos Campeões, antes de acrescentar:"Talvez três sejam suficientes. Quatro provavelmente e seis de certeza. Isso é emocionante".
Alonso e os seus astros, que já carregavam os primeiros presentes de Natal para fora da BayArena em grandes caixas, estavam de bom humor após a merecida vitória por 1-0 contra o campeão italiano - afinal, o Werkself provou de forma impressionante que pertence à elite da Europa e, graças ao golo de Nordi Mukiele no último minuto (90'), criou uma"posição de partida perfeita" na batalha pelas oitavos de final, de acordo com o técnico Jonathan Tah.

O Bayer ainda tem dois jogos pela frente, incluindo uma difícil partida fora de casa contra o Atlético de Madrid no dia 21 de janeiro - mas o campeão alemão não tem nada a temer na Europa.
Cinco semanas depois da esmagadora derrota por 4-0 com o Liverpool, o clima no Bayer mudou, e a fluidez da temporada anterior está de volta - como ficou claro no sucesso"merecido" contra a Inter, que até então não havia perdido nem sofrido nenhum gol na Liga dos Campeões, segundo Alonso.