Mais

Liga dos Campeões: Yamal admite que "assistência" para o golo de Raphinha não foi intencional

Yamal esteve em grande forma pelo Barcelona contra o Benfica
Yamal esteve em grande forma pelo Barcelona contra o BenficaREUTERS / Albert Gea
Os comentadores elogiaram a "assistência ridícula" de Lamine Yamal para o golo de abertura do Barcelona na vitória da Liga dos Campeões sobre o Benfica (3-1), na terça-feira, mas o jovem espanhol confessou que estava a tentar marcar o golo em vez de tentar preparar o colega de equipa Raphinha.

Recorde as incidências da partida

O jovem de 17 anos abriu caminho através da defesa do Benfica aos 11 minutos e Raphinha finalizou a jogada com um remate à queima-roupa, com os espanhóis a vencerem por 3-1 na noite e por 4-1 no total dos oitavos de final.

Os espectadores ficaram maravilhados com o controlo e o equilíbrio de Yamal para preparar o seu companheiro de equipa, mas depois do jogo ele disse que tinha sido uma assistência acidental.

"Tenho de agradecer ao Raphinha, porque tentei rematar e o passe chegou até ele", disse Yamal ao Movistar Plus.

O internacional espanhol chegou ao golo antes da meia hora de jogo, correndo pela ala direita e disparando um espetacular remate de pé esquerdo de fora da área que entrou no ângulo superior.

Yamal disse que o golo foi tão bom como o seu primeiro pela Espanha, quando desviou um remate de pé esquerdo por cima de uma multidão de defesas para encontrar a rede na vitória por 2-1 sobre a França nas meias-finais do Euro-2024.

"Tento sempre esse remate e hoje (ontem) saiu", acrescentou Yamal.