Liga dos Campeões: Yoane Wissa espreita mais minutos com Newcastle à procura dos oitavos

Wissa estreou-se finalmente pelo Newcastle frente ao Burnley no fim de semana
Wissa estreou-se finalmente pelo Newcastle frente ao Burnley no fim de semanaREUTERS / Scott Heppell

O avançado Yoane Wissa está preparado para assumir um papel mais importante, numa altura em que o Newcastle United procura garantir a qualificação para a fase a eliminar da Liga dos Campeões pela primeira vez, revelou o treinador Eddie Howe aos jornalistas esta terça-feira.

Acompanhe aqui as incidências do encontro

Wissa, que marcou 20 golos pelo Brentford na época passada, regressou de uma lesão no joelho para se estrear pelo Newcastle como suplente utilizado nos minutos finais da vitória na Premier League frente ao Burnley, tornando-se o 1.000.º jogador a representar o clube num jogo para o campeonato.

"Ele está pronto para somar minutos. Temos pouco tempo entre jogos para que recupere a forma física, mas nesses 20 minutos mostrou bem do que é capaz. Independentemente da forma como passarmos, o objetivo é chegar à fase a eliminar. Seria preferível avançar sem play-off, mas as equipas que temos pela frente atravessam um bom momento", afirmou Howe na antevisão ao duelo da Liga dos Campeões de quarta-feira no terreno do Bayer Leverkusen.

Ouça o relato através da app ou site
Ouça o relato através da app ou siteFlashscore

O Newcastle, que soma nove pontos em cinco jogos na Liga dos Campeões, está apenas a um ponto dos oito primeiros, que garantem o apuramento direto para a fase a eliminar. As equipas que terminarem entre o 9.º e o 24.º lugar na fase de grupos terão de disputar um play-off de acesso aos oitavos de final.

Os comandados de Howe não perdem há três jogos, mas a última partida na Liga dos Campeões terminou com uma derrota por 2-1 no terreno do Olympique de Marselha no mês passado. O Leverkusen, que está a um ponto do Newcastle, venceu os dois últimos jogos na Liga dos Campeões, incluindo um triunfo no reduto do Manchester City.

"O Leverkusen é uma equipa de grande qualidade, fiel à sua identidade, por isso será um desafio exigente. Qualquer equipa que vença em casa do Manchester City merece toda a atenção... Tenho acompanhado o Leverkusen na Bundesliga, são muito fortes, jogam com sistemas flexíveis, o que os torna difíceis de contrariar",  afirmou Howe.