Mais

Liga dos Campões: Motta confessa que vitória do Benfica foi merecida

A Juventus de Thiago Motta foi derrotada pelo Benfica na Liga dos Campeões.
A Juventus de Thiago Motta foi derrotada pelo Benfica na Liga dos Campeões.MARCO BERTORELLO / AFP
Depois de a Juventus ter sido derrotada em casa pelo Benfica na Liga dos Campeões, na quarta-feira, o seu treinador, Thiago Motta, disse que a equipa portuguesa foi merecedora da vitória e assumiu a culpa pela derrota.

Recorde aqui as incidências do encontro

A equipa de Motta já tinha garantido um lugar nos playoffs, mas a derrota por 0-2 significou uma queda para o 20.º lugar e segue para o sorteio como não cabeça-de-série para enfrentar o AC Milan ou o PSV Eindhoven.

A Juventus perdeu a invencibilidade na Serie A no fim de semana frente ao Nápoles, e mais uma derrota provocou frustração aos adeptos, que terminaram a fase inicial da Liga dos Campeões de forma dececionante.

"Hoje não merecíamos a vitória. O Benfica criou e finalizou melhor do que nós. Agora temos de melhorar rapidamente, porque no domingo temos de responder imediatamente. Em Nápoles fizemos uma boa primeira parte, hoje a primeira parte foi difícil. Na segunda parte estivemos melhor, mas não o suficiente e eles mereceram ganhar", disse Motta aos jornalistas.

Motta não quis culpar nenhum jogador individualmente, apesar da óbvia falta de ameaça ofensiva no jogo.

"Depois de uma derrota, não quero apontar o dedo a ninguém. Sou definitivamente o responsável, mas os rapazes estão a tentar dar o seu melhor. Quando há uma derrota, somos os primeiros a ficar insatisfeitos. Há coisas a melhorar rapidamente, porque há um jogo no domingo. Hoje falhámos nos últimos metros. Quanto ao resto, pouco a dizer, porque o Benfica mereceu a vitória", atirou.

Leia aqui a crónica e veja os golos