Surpresa em Anfield: o Liverpool divulgou a lista de inscritos para a Liga dos Campeões e Federico Chiesa ficou de fora. O treinador Arne Slot optou por não incluir o avançado italiano, dando lugar ao jovem Rio Ngumoha, extremo inglês nascido em 2008, considerado uma das maiores promessas da academia dos Reds.
Chiesa, que optou por permanecer no clube para lutar por espaço e recuperar terreno também na seleção italiana, vinha sendo pouco utilizado. Até agora, começou sempre no banco na Premier League, mas conseguiu ganhar minutos nos três jogos disputados e até marcou o golo decisivo na vitória contra o Bournemouth.
A exclusão do italiano, no entanto, lança dúvidas sobre o seu papel na equipa de Arne Slot para o resto da temporada.
Reforços na lista
Todos os novos reforços foram incluídos por Slot na lista da prova milionária, incluindo o azzurro Giovanni Leoni, que chegou do Parma.
O Liverpool foi um dos protagonistas do mercado de verão, investindo pesado para reforçar o plantel. Só na contratação de Alexander Isak foram 144 milhões de euros, além das chegadas de Florian Wirtz, Jeremie Frimpong e Hugo Ekitike, todos incluídos na lista da Champions.