Mais

Lookman responde às críticas de Gasperini: "Profundamente desrespeitoso"

Ademola Lookman desespera após o penálti falhado
Ademola Lookman desespera após o penálti falhadoIsabella BONOTTO / AFP
Novo capítulo na Atalanta. Depois das críticas pesadas de Gian Piero Gasperini, que chamou a Ademola Lookman "um dos piores batedores de penáltis que já vi", o nigeriano respondeu com firmeza: "Ser apontado desta forma parece-me profundamente desrespeitoso".

O ambiente em Bérgamo continua tenso em torno da Atalanta, não tanto devido à eliminação da Liga dos Campeões ou à desilusão dos adeptos, que continuam a mostrar-se gratos pela evolução constante da equipa. A verdadeira fonte de tensão são as palavras duras de Gian Piero Gasperini, que, no final do jogo contra o Club Brugge, comentou duramente o erro de Ademola Lookman na marcação de um penálti.

"Ele não devia ter batido, é um dos piores batedores de penaltis que já vi", disse o treinador em conferência de imprensa. "Os marcadores de penáltis eram De Ketelaere e Retegui, mas obviamente ele estava eufórico e houve este episódio. Também podíamos ter falhado com outra pessoa, mas não foi um gesto bonito."

As palavras fortes de Gasperini certamente tocaram Lookman, que respondeu prontamente nas redes sociais, expressando sua deceção.

Palavras de Lookman no Instagram
Palavras de Lookman no InstagramInstagram

"Entristece-me, num dia como o de hoje, ter de escrever esta declaração, especialmente pelos resultados que alcançámos juntos como equipa e como cidade", explicou Lookman no Instagram: "Ser criticado desta forma não só me magoa, como me parece profundamente desrespeitoso, também pelo imenso trabalho e empenho que sempre coloquei todos os dias para ajudar a trazer sucesso a este clube e aos incríveis adeptos de Bergamo. Na verdade, enfrentei muitos momentos difíceis durante o meu tempo aqui, a maioria dos quais nunca contei porque, na minha opinião, a equipa deve ser sempre protegida e deve estar em primeiro lugar. É por isso que o que aconteceu ontem à noite me magoa ainda mais".

"Para além dos nossos incríveis adeptos, nós, enquanto equipa, também estamos a sofrer com o resultado de ontem à noite. Durante o jogo, o penalizador designado deu-me instruções para bater o penálti; para apoiar a equipa, tomei a iniciativa de o fazer naquele momento. A vida é feita de desafios", concluiu o nigeriano, "e de transformar a dor em força, o que continuarei a fazer", concluiu.

Os números de Lookman
Os números de LookmanFlashscore