Mais

Luis Enrique concentra-se na Liga dos Campeões após vitória sobre o Lille

Luis Enrique, treinador do PSG
Luis Enrique, treinador do PSGMUSTAFA YALCIN / ANADOLU / Anadolu via AFP
A vitória de sábado, por 4-1, sobre o Lille, foi um teste para o Paris Saint-Germain antes do seu confronto com o Liverpool, nos oitavos de final da Liga dos Campeões, disse o treinador do PSG, Luis Enrique.

Recorde as incidências da partida

O PSG marcou quatro golos na primeira parte e venceu o seu 10.º jogo consecutivo em todas as competições. Os campeões franceses não perdem desde a derrota de novembro, com o Bayern de Munique.

"É a melhor primeira parte da época", disse Luis Enrique aos jornalistas.

"Agora temos de pensar nos dois jogos contra o Liverpool, pensar em recuperar e ser ambiciosos. É a equipa mais forte da Europa, tanto em termos de resultados como de forma de jogar. Podia ter sido uma final da Liga dos Campeões, por isso vamos tentar jogar com as nossas forças", acrescentou o treinador espanhol.

O Liverpool, líder da Premier League, venceu a fase de apuramento para a Liga dos Campeões, enquanto o PSG terminou em 15.º lugar e venceu o Brest no play-off para chegar aos oitavos de final.

O PSG e o Liverpool defrontaram-se duas vezes em 2018 na fase de grupos da Liga dos Campeões, com a equipa da casa a vencer ambas.

"Não vamos mudar muito. Hoje foi um teste, o Liverpool e o Lille têm coisas semelhantes. Pressionámo-los tanto que já não podiam jogar a partir de trás, tinham de jogar longo", disse Luis Enrique.

"Vai ser diferente, vai ser muito complicado, claro, mas estamos no melhor momento da época. Vamos jogar contra a melhor equipa da Europa, que se qualificou de forma brilhante. Mas não temos a mentalidade de especular, de nos protegermos, de ficarmos na defensiva, vamos atacar e vamos tentar colocar as coisas a nosso favor", assumiu.

O PSG recebe o Liverpool na primeira mão, na quarta-feira, e a segunda mão está marcada para 11 de março, em Liverpool.