Com muitos golos marcados rapidamente por ambas as equipas, "estes são jogos animados para o público e para os jornalistas, mas para nós, treinadores, são jogos em que há muito a melhorar", disse Luis Enrique numa conferência de imprensa no estádio Roudourou, em Guingamp.
"É sempre difícil defrontar o Brest, que é capaz de marcar dois golos em dois minutos, é muito difícil de defrontar, completo no ataque, bom na defesa, bom nas segundas bolas e nos cruzamentos", acrescentou: "Temos a sensação de que o Brest pode sempre marcar golos contra nós, Ajorque segura bem a bola, Del Castillo pode ir para a frente... Estamos todos cientes da importância da competição para o clube, e não há espaço para complacência. São dois jogos de 90 minutos, e tudo se decide num curto espaço de tempo. Temos de ganhar para evitar reviver algumas das eliminações dos anos anteriores".
De acordo com Luis Enrique,"numa eliminatória, todos os pormenores contam, temos de cometer poucos erros e ser eficazes". "Pressionamos bem, mas contra uma equipa como eles, capaz de jogar tanto com bolas curtas como longas, podem dividir uma equipa em duas e, quando marcamos dois golos, podem marcar dois em poucos minutos", reiterou.
Por seu lado, o lateral Nuno Mendes referiu que "se o Brest está aqui, é porque tem qualidade", mas "estamos a tentar concentrar-nos no nosso jogo".